quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO


 Tenho motivos para a gratidão quando pessoas como vocês tem tempo para partilhar comigo e me fazer saber por seus bons atos que estou em seus pensamentos
 E com esse pensamento que venho agradecer a todos vocês, povo de cedro por ter me elegido para conselheiro tutela, agradecer mais ainda por terem me feito acredita que vocês se importam comigo,demonstrando assim serem meus melhores amigos. Esse apoio me ajuda a seguir com mais ânimo sem esquecer que vocês serão sempre especial para mim, o meu propósito é trabalhar para o bem dessa comunidade e desse povo que me fizeram conselheiro tutelar. E se precisar de algo, qualquer coisa relacionada ao meu trabalho um favor, fale comigo estarei do seu lado lhe ajudando, buscando resolver juntamente com as famílias os problemas que diz respeito aos jovens e adolescentes. Quero aqui mais uma vez dar o meu grito de grande satisfação a todos vocês que votarão em mim meu muitíssimo obrigado
                      
                       Rannys Cardoso
                                               conselheiro tutelar      

domingo, 2 de outubro de 2011

CARTAS EM CEDRO O MISTÉRIO CONTINUA

Nos últimos dias, em Cedro estão espalhadas diversas cartas, sem autoria, que apresentam denúncias em relação a má administração de Cedro. Em uma delas relata a questão da saúde e descreve na íntegra a matéria a baixo, transcrtito do seguinte site: http://caravanacremepe.wordpress.com/2011/08/24/equipe-tecnica-desconhece-desfibrilador/


 
O fato aconteceu no município de Cedro, localizada no sertão do Estado, há 560 quilômetros do Recife. A caravana Cremepe/Simepe chegava para a primeira cidade visitada nesta terça-feira (23/08). A Dra. Polyanna Neves, médica fiscal do Cremepe, foi à Unidade Mista José Urias Novais e questionou se no local tinha desfibrilador. Após afirmar que sim, as enfermeiras de plantão voltaram trazendo um oxímetro, utilizado para medir a quantidade de oxigênio no sangue de um paciente e, em sua maioria, são conectados a um monitor, que também mostram a freqüência cardíaca. A unidade foi notificada pela fiscal do Cremepe pela falta do desfibrilador. No mesmo local também não havia médico, que só apareceu após ser chamado por funcionários.

Os problemas da Unidade Mista não param por aí. A sala de parto não tem material de reanimação e as instalações sofrem com a falta de estrutura. As consultas médicas não contam com notificação de violência contra a mulher e os profissionais não sabem sequer que existe essa exigência.


Os debates ocorreram no Centro Pastoral Luiz Guanella e contaram com a participação do prefeito da cidade, Josenildo Soares Leite, que contestou algumas denúncias apresentadas no local. Populares denunciaram que há uma forte influência política nas ações do PSF, com orientações distintas para os profissionais que atuam na área.

sábado, 1 de outubro de 2011

No Dia do Idoso, Brasil tem pouco a comemorar




Brasília – No Dia do Idoso, celebrado hoje (1º), a psicóloga Vera Lúcia Coelho, professora do curso de psicologia clínica da Universidade de Brasília (UnB), faz um alerta: “O Brasil precisa se preparar para o envelhecimento acelerado da população nos próximos anos.” Segundo ela, as autoridades públicas devem ficar atentas a isso: “Temos a ilusão de viver em um país de jovens. A propaganda de que a beleza jovem é a única possível e saudável está impregnada na gente.” Neste sábado, o Brasil também comemora oito anos do Estatuto do Idoso.
Segundo o Censo 2010, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 20 milhões de idosos, o que corresponde a aproximadamente 10% da população do país. A maioria (6,5 milhões) tem entre 60 e 64 anos. Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais com maior número de idosos. Projeções da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que o Brasil terá, em 2050, 22,5% da população com mais de 65 anos.
O Estatuto do Idoso prevê várias políticas públicas de valorização dos idosos. No entanto, a professora da UnB entende que elas não estão sendo cumpridas integralmente. Além disso, Vera Lúcia defende que toda sociedade esteja atenta ao envelhecimento populacional. “Ainda não estamos preparados para o envelhecimento da população.” Para a psicóloga , é preciso que haja uma mudança de postura no país em relação a esse tema.
O geriatra Einstein de Camargo, do Hospital Universitário da UnB, concorda com Vera Lúcia. A estrutura familiar e social, assinala, não contempla a inclusão dos idosos. “Quem dava apoio [aos idosos] era a família, mas essa estrutura se perdeu. Hoje, cada um está envolvido com a sua vida. Além disso, as cidades grandes não estão adaptadas para um idoso.”
Embora as estatísticas indiquem o crescimento do número de idosos e as famílias estejam cada vez menos preparadas para conviver com eles, a procura por asilo no país é pequena, observa Camargos. “Apenas 0,8% dos idosos vive em asilos no Brasil.” De acordo ele, o governo não dá o apoio a essas instituições nem fiscaliza suas atividades. “A fiscalização praticamente não existe e a qualidade é aquém do necessário.”
A professora aposentada Sonia Ferreira, 70 anos, teve uma amiga que passou mais de cinco anos em um asilo em Brasília. Segundo ela, a amiga não era maltratada e acabou ficando doente. “Ela estava debilitada, a família não cuidava dela. O neto, que era o único parente vivo, a deixou no asilo, onde ficou lá até morrer”, contou Sonia, que vive com a família.
Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado em maio deste ano, mostra que o número de instituições públicas que abrigam os idosos não acompanha o crescimento da terceira idade. O Brasil tem 3.548 asilos, mas apenas 218 são públicos.
Para Marcos Terra, diretor do Lar da 3ª Idade Samaritanos, no município goiano de Águas Lindas, os idosos sofrem abandono em todos as aspectos. Segundo ele, as instituições que abrigam idosos não recebem nenhum tipo de ajuda governamental. “Além disso, há dificuldade da nova geração em aceitar e lidar com o idoso. Faltam políticas de conscientização da sociedade. Os que mais sofrem são as pessoas carentes.”

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Programação da festa da padroeira de cedro PE 2011-13 anos de paróquia nossa senhora do perpetuo socorro.



  A abertura aconteceu neste dia 14/09/2011 com uma grande carreata e o show dos mensageiros da rainha. no dia seguinte show cultural com Dorneles e apresentação da comunidade de santa rosa e escola Paulo freire.
Dia 16/09/2011 show cultural: Fernando e Luiz Paulo e apresentação da Escola Jose Urias.

Dia 17/09/2011 show cultural: Adeleni e banda de juazeiro do norte, apresentação do teatro dos agentes de saúde.
Dia 18/09/2011 show cultural: Rômulo Sierres e Washington crus de Serrita, Grupo de dança melhor com Nois, Pete e Grupo de teatro luz da esperança.
Dia 19/09/2011 show cultural: dread memories e João Paulo batista,dança Escola professor Manoel Joaquin leite e Grupo Deus conosco.
Dia 20/09/2011 show cultural: arlindinho, junho de jardim, apresentação do PROJOVEM e Grupo star.
Dia 21/09/2011 show cultural: trio cedrense, Grupo de xaxado bandoleiro cedrense e Grupo da Escola Jose Inácio leite e dança de são Gonçalo.
Dia 22/09/2011 show cultural: Relíquia musical, Grupo de dança da Escola Valdicleiwtson e Grupo de teatro Pé de cedro.
Dia 23/09/2011 show cultural: forro preciso e teatro Grupo vocacional
                                           OBS 7h:
Todos os dias oficio de nossa senhora sob responsabilidade da pastoral do dia
Benção e envio dos missionários

Jardim - CE: Agricultor tenta matar a mulher e praticar o suicídio por divergências políticas



Desde que a vereadora Cremilda Sampaio Neves Bringel (PSDB) foi derrotada na eleição suplementar para prefeito no município de Jardim, o agricultor Antonio Gomes Neto, de 58 anos, estava um tanto depressivo. Pior ainda foi saber que a sua mulher havia votado no jovem Antonio Roriz das Neves (PMDB), o Rorizinho, que venceu a eleição com maioria de 252 votos. As divergências de natureza política já tinham gerado algumas discussões no dia a dia do casal, residente no Sítio Descida na zona rural.

Por volta das 20 horas desta quinta-feira, o entrevero foi mais grave e Antonio apanhou uma faca e desferiu sete golpes em sua companheira Luzimar Cardoso Lustosa, de 61 anos. Logo depois, com a mesma arma, tentou o suicídio aplicando um golpe na sua própria garganta. A polícia foi acionada e, imediatamente, foi até à zona rural de Jardim. O Sargento Valdir e os Cabos R. Araújo e Lobo trataram de socorrer os dois para o Hospital Santo Antonio daquela cidade.

O golpe que desfechou contra si próprio não foi profundo e o acusado terminou sendo trazido para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, após ser medicado. Ele foi autuado por crime de violência doméstica, enquanto sua mulher permanece internada, porém seu quadro clínico é estável já que os ferimentos foram leves devendo receber alta nas próximas horas. Bem que Rorizinho e Cremilda, juntos, deveriam visitar esses dois para pregar a paz e evitar algo pior.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mistério em cedro- PE


      

 Nos últimos dias a população de cedro PE tem encontrado muitas cartas pelas ruas de nossa cidade, não se sabe de onde vem, nem mesmo quem a escreve.
  As cartas falam da administração do atual prefeito e de suas dividas, fala também de alguns vereadores.
Nas mesmas (cartas) falam ainda que a oposição esta se preparando para a próxima eleição em 2012, e que será 10 centavos contra 1 milhão. Não sabemos ainda quem colocou estas cartas na rua, a população esta comentando que as cartas são colocadas por baixo da porta quando todos estão dormindo.

Patrocinador

Patrocinador
"Lutar pelo Social será minha Bandeira."

Hora Certa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...