sábado, 31 de janeiro de 2015

Luiz matias disse estar aberto à propostas em entrevista à rádio portal fm

Na manhã desse sábado dia 31 de janeiro de 2015 o ex-prefeito do município do Cedro, Luiz Joaquim Matias concedeu uma entrevista exclusiva ao programa conexão popular, apresentado por Ranis Cardoso Luciano Cesário e Tiago Assuelho. Em uma longa conversa Luiz Matias esclareceu algumas questões referentes à criação de uma nova sigla partidária no município de cedro. Em um dos trechos ele afirmou:
``Nenhuma proposta é inegociável. Nos estamos aberto ao diálogo e também a novas propostas.``
Sobre ele ter dito que o Cedro precisa de uma renovação no seu atual quadro político em uma matéria veiculada pelo blog portal Cedro o mesmo enfatizou:
``Precisamos de uma reforma no quadro humano, bem como no quadro ideológico da política cedrense.``
Ao ser perguntado se no meio do percurso após a criação de sua nova sigla ele iria aderir a oposição ou situação ele afirmou:
``A princípio iremos tratar da criação da sigla, posteriormente a decisão de um possível apoio será tomada pelo grupo que compõem o partido.``
O ex-prefeito também deixou bem claro que no atual momento ele continua vinculado ao grupo político liderado pelo prefeito Josenildo Leite Soares.
Durante toda  a entrevista concedida Luiz deixou claro que o principal papel do seu novo partido será promover a abertura ao diálogo para as mais diferentes classes políticas e isso inclui a aproximação da relação entre os poderes executivo, legislativo juntamente com a população cedrense.
Para finalizar Luiz afirmou que no momento está vinculado a situação, mas que não abre mão do seu direito de independência política.
matéria: Luciano Cesário

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

TCE ameaça processar presidentes de câmaras que não votarem contas de prefeitos


20140114031447_cv_tce_gdeA corregedoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e o Ministério Público de Contas (MPCO) iniciaram uma mobilização junto às Câmaras de Vereadores para votarem as prestações de contas dos respectivos prefeitos já analisadas pelo TCE. As Casas Legislativas terão que regularizar suas pendências até 2016. Caso os resultados das votações dessas contas não cheguem ao tribunal até o final desse prazo, os presidentes das Câmaras poderão ser processados por improbidade administrativa.
“Estamos encaminhando ofícios aos presidentes informando a situação. Caso esse prazo não seja cumprido, vamos solicitar que o Ministério Público processe esses vereadores”, informou o procurador geral do MPCO, Cristiano Pimentel.
O prazo pode parecer longo. No entanto, o balanço de contas do TCE, entre os anos de 2007 a 2012, mostra que as Câmaras pernambucanas ainda não votaram ou não informaram ao tribunal o resultado da votação de 423 prestações de contas de prefeitos, em um universo de 994 contas. O percentual é de 42,6%. Outras 571 foram votadas pelos vereadores.
Ao não julgar as contas, muitas delas com recomendação de rejeição por parte do TCE, as Câmaras impedem que o processo siga seu curso normal. Com a rejeição de suas contas, os prefeitos podem se tornar inelegíveis. Das 571 contas votadas pelas Câmaras, o TCE havia recomendado a rejeição de 205 (35,9%). E dessas 205 contas que o TCE recomendou a rejeição, 99 (48,3%) foram aprovadas pelos vereadores.
“Antes de 2012, as Câmaras aprovavam as contas rejeitadas pelo TCE em votações políticas, sem nenhuma justificativa jurídica. Mas tudo mudou com a aprovação da Lei da Ficha Limpa”, destacou Cristiano Pimentel.
A votação das contas por parte das Câmaras, levando em conta fatores jurídicos, já estavam previstas pela Constituição Federal de 1988. Mas os tribunais passaram a fiscalizar com mais rigor esse processo a partir da aprovação da Lei da Ficha Limpa, em 2010. “A primeira eleição após a aprovação ocorreu em 2012. Desde então, o TCE passou a exigir que cada vereador justificasse o seu voto com base em fatores jurídicos e que a Câmara informe sobre o resultado da votação”, disse Pimentel.
No entanto, diversas Câmaras não estão obedecendo essa norma. “Os auditores fazem um trabalho longo. Por muitas vezes, passam até um ano analisando as contas. Depois, o TCE envia tudo para a Câmara e muitas delas, simplesmente, não dão retorno”, lamentou o procurador.
( Jornal do Commercio )

Selecionados no Sisu podem fazer matrícula a partir de hoje


sisu
A partir de hoje (30), os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem providenciar a matrícula nas instituições de ensino. O prazo vai até terça-feira (3). O candidato deverá verificar, na instituição em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula.
O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos, em 128 instituições. O sistema registrou quase 2,8 milhões de inscritos.
Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão aderir à lista de espera do sistema. Para isso, deverão acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à participação na lista. O prazo de adesão vai até 6 de fevereiro.
Os selecionados na segunda opção de curso poderão fazer a matrícula e ainda assim participar da lista de espera para a primeira opção.
A lista com os selecionados está disponível na página do programa desde segunda-feira (26). Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas instituições a partir do dia 11. (Agência Brasil)

Idosa é roubada após sair da agência dos correios em Cedro


A Polícia Militar registrou mais um roubo conhecido como “saidinha de banco” em Cedro, durante a manhã de terça-feira (27). De acordo com informações, uma idosa foi abordada por um homem na saía da agência dos correios, localizada na rua da Matriz, centro.

A senhora que não teve o nome divulgado, após sacar o dinheiro, verificava a quantia do lado de fora da agência, quando um elemento se aproximou em uma moto, cometeu o furto e fugiu com uma quantia não divulgada. 
A Polícia Militar (8º BPM) foi acionada e realizou rondas na região, mas não conseguiu encontrar o suspeito. 

De acordo com a PM, a maioria dos assaltos nas saidinhas dos bancos ocorrem por falta de atenção. Entre várias recomendações, em hipótese alguma o cliente deve sair da agência contando dinheiro. No caso de pessoas idosas, a recomendação é que devem sempre estar acompanhadas na hora de receberem o valor da aposentadoria.

Onda de Assaltos

Com o fechamento do Banco do Brasil, que ficou parcialmente destruído após assalto ocorrido no dia 15/01, os clientes estão enfrentando enormes filas aguardando atendimento em frente aos Correios. Aliás, em 2012, os Correios também foi alvo de assalto. Cinco homens chegaram ao estabelecimento com armas de cano longo, renderam os funcionários e roubaram aproximadamente R$ 3 mil em espécie. Já no início do mês de janeiro, o alvo foi a Casa Lotérica, que fica na Rua Antonio Marinho, próximo à agencia.  

Fonte: Portal Cedro

Prefeitura de Salgueiro divulga programação do Carnaval 2015


A programação do Carnaval 2015 de Salgueiro foi divulgada pela prefeitura na manhã desta sexta-feira (30). Os festejos terão polos de animação espalhados pela cidade e nos distritos de Umãs e Conceição das Crioulas. A programação contará com atrações locais, regionais e de renome nacional. Salgueiro celebrará o Carnaval de 13 a 17 de fevereiro.
No palco as principais atrações são: Diogo Nogueira, Geraldinho Lins,  D´Bleck, Faringes da Paixão e Grupo Revelação. No trio os foliões serão puxados por Jairoca de Tróia na sexta-feira (13); Jameckson e Banda no sábado (14); Saia Rodada no domingo (15); Zumzum Bamba na segunda-feira (16) e Hannah Vanessa na terça-feira (17).
Outras atrações do Carnaval de Salgueiro são o tradicional desfile da Bicharada de Mestre Jaime e a troça “A Tabacaria”.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Data de estreia do Salgueiro na Copa do Nordeste é alterada mais uma vez

Pela segunda vez, a data de estreia do Salgueiro na Copa do Nordeste foi alterada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida que estava marcada para o dia 3 de fevereiro, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, agora será realizada no dia 5, às 19h45. A mudança foi divulgada na noite da segunda-feira (26), no site oficial da instituição.
De acordo com a publicação, um dos motivos para a modificação do dia do jogo foi para a conciliação entre as rodadas do Nordestão e Campeonato Pernambucano, onde as mesmas equipes se enfrentam no dia 1º. Informação confirmada pelo Gerente de Futebol do carcará, Carlos José de Araújo.
– A modificação partiu dos clubes, porque jogar no domingo (campeonato Pernambucano) e na terça-feira (Copa do Nordeste) não pode. Fica muito em cima – explica o dirigente.

matéria: site oficial do salgueiro atlético clube

Delegados de Pernambuco pedem reformulação do pacto pela vida

Na manhã dessa terça-feira (27) o novo líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Silvio Costa Filho (PTB), se reuniu com representantes da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe). Silvio recebeu no encontro uma pauta de reivindicações da categoria, que será debatida em audiência pública em fevereiro, que a oposição vai convocar para debater a questão da segurança no Estado.
Os delegados apresentaram um diagnóstico que vai desde a valorização profissional e salarial até a necessidade de reformulação do Pacto Pela Vida. “Os membros da Adeppe nos relataram que alguns compromissos do Pacto pela Vida não foram cumpridos. Uma das metas do programa, por exemplo, era a construção de 15 delegacias da mulher. Apenas 04 foram construídas”, informa o deputado.
De acordo com Silvio Costa, atualmente existe um déficit de 250 delegados em Pernambuco, quando o número ideal é de 700 profissionais atuando. “Há delegados que precisam se responsabilizar por até três delegacias”, aponta. Ainda segundo o deputado, a média em Pernambuco é de 1.526 pessoas para um policial civil, enquanto no Brasil essa relação é de 900 pessoas para um agente.
O presidente da Adeppe, Flaubert Leite Queiroz, revelou que a associação quer promover um amplo debate sobre o Pacto Pela Vida, focando inclusive a valorização da categoria. “Pretendemos construir um diálogo não só com o governo, mas com a sociedade, que precisa ter conhecimento das dificuldades que temos enfrentado e que se refletem no aumento dos índices de criminalidade em nosso Estado”, adiantou, acrescentando que hoje a remuneração do delegado civil de Pernambuco é a segunda pior do Brasil, ficando atrás apenas do Espírito Santo.

matéria: blog do alvinho patriota

Sindicalistas protestam no Ministério da Fazenda

Um grupo de manifestantes da Força Sindical e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) bloqueou a rua principal de acesso ao Ministério da Fazenda, em Brasília. Eles protestam contra as recentes medidas adotadas pelo governo de ajuste fiscal. Criticam os aumentos de tributos como o IOF e a volta da Cide, o imposto sobre os combustíveis, além do aperto em benefícios trabalhistas e previdenciários.
Com alto-falante, pedem que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, abra sua agenda e receba os trabalhadoras para conversar sobre as medidas enviadas ao Congresso Nacional. Criticam também a ida ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, e também pedem a renegociação da dívida pública. Defendem a garantia do direito dos trabalhadores. A manifestação é pacífica.
matéria:blog do magno martins

Previsão de chuva para o mês de fevereiro em Cedro-PE

Segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o mês de fevereiro terá períodos mais chuvosos e temperaturas mais baixas em Cedro. As simulações indicam períodos de sol com alternância de chuva que não devem ser prolongados, o que favorece a atividade de campo e desenvolvimento das pastagens.

A orientação dada pelos meteorologistas aos agricultores é que aproveitem as primeiras chuvas, que devem começar a cair nas próximas semanas. Na próxima terça-feira (03/02), a previsão é de tempo parcialmente nublado. Nos próximos dias deve chover em algumas áreas, com probabilidade de 87%. A temperaturas mínima é de 20ºC e máxima de 34ºC.
 
 
matéria:blog portal cedro

Prefeito Do Cedro reafirma compromisso com os servidores municipais.


O prefeito do Cedro-PE Josenildo Leite Soares, reafirmou a intenção de sua administração em priorizar o pagamento dos salários dos servidores, em detrimento a outras pendências financeiras herdadas de administrações anteriores.  Com o objetivo de equilibrar as finanças municipais e garantir o cumprimento das retenções e benefícios até o final de cada mês, a administração tomou algumas medidas, a começar pelo calendário de pagamento dos professores da rede municipal de ensino.
A folha salarial foi alterada para o dia dez de cada mês. Já o mês de dezembro foi parcelado em doze vezes, cuja a primeira parcela foi paga no dia (21). A prefeitura antecipou o salário do mês de janeiro, pago no dia 10 já com o com o novo reajuste do piso salarial.

“Quando finalizar o ano a gente poderá estabelecer esse calendário de antecipação dos salários de todos os docentes pelo menos até o dia 20 de cada mês. As receitas do dia 30 serão destinadas ao pagamento das obrigações sociais. Todas as retenções e benefícios serão cumpridas até o final do mês. Isso quero assegurar em lei”, ressaltou o prefeito.  A medida será aplicada para os demais servidores do município.
Ainda de acordo com o prefeito, a arrecadação do município ficou comprometida devido a "queda no repasse do ICMS do estado e a retenção de parte do Fundo de Participação dos Municípios". Também alegou que a Prefeitura foi forçada a assumir dívidas formais de administrações anteriores.

“O nosso FPM (Fundo de Participação do Município) do mês de março de 2009 foi totalmente retido, causando um grande problema para a administração, repercutindo nos anos posteriores. O município teve os recursos retidos pelo INSS por contas de divergências  do GFIPS [Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social] das administração anteriores", explicou.
Josenildo enfatizou que os dois maiores problemas crônicos dos municípios são Educação e Saúde.  Com a decisão do Governo Federal de priorizar as duas áreas com a destinação do repasse dos royalties do petróleo, 75% em educação e 25% em saúde, o gestor disse que vai  honrar com todos os compromissos que fez com a população de Cedro. Além disso, destacou a necessidade de investimentos para a melhoria da remuneração dos professores, como o Plano de Cargos e Carreiras.

"Assim que o Governo Federal repassar os royalties do petróleo, os 75% dos recursos destinados à educação serão transformados em um plano que possa ser cumprido efetivamente. O Plano de Cargos e Carreiras é uma luta minha. Fui eu quem elaborou o Plano, logo após a implantação do piso nacional. Nosso desejo é aprova-lo, porém à Câmara de Vereadores acabou modificando a proposta, retirando inclusive os 20% de gratificação".

Mesmo relatando a falta de recursos, o gestor citou duas grandes conquistas de sua gestão, como a realização do concurso público em 2011, que contemplou 226 vagas no quadro de funcionários e a quitação do débito junto ao INSS. "Estamos dando uma demonstração tanto para o servidor público quanto para toda a sociedade cedrense da responsabilidade e cuidado que a gente tem de zelar pela obrigações públicas.
É prioridade nossa a regularização da folha de pagamento dos funcionários públicos e nada vai nos afastar desta meta”, finalizou.
matéria: blog portal cedro

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A CHARGE DO DIA


Charge de Nani para A Charge Online

A eleição que irá marcar o ano de 2015 em cedro-PE

O ano de 2015 se inicia de uma forma bastante agitada no que se diz respeito às eleições para a escolha do novo presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Cedro-PE (STR). Até o exato momento dois pré- candidatos demonstraram interesse em ocupar o posto. Ao que tudo indica o atual presidente do STR, Nego do Barro Branco concorrerá novamente ao cargo. Do outro lado o nome divulgado foi o da atual vice-presidente Leidmar que no final do ano passado rompeu com a situação e agora é oposição na disputa pelo posto. O processo eleitoral ocorrerá em abril e terá seus desdobramentos durante a campanha eleitoral que se estenderá pelos próximos meses.

A eleição parece bem equilibrada, o que ressalta a importância da democracia na esfera sindical. A participação popular é importante, pois a atuação dos filiados nesse processo gera uma predisposição nos postulantes.
Autor: Luciano Cesário



Jovem de Cedro passa em primeiro lugar para Medicina na UNIVASF




 "A sensação é de alívio. Tirei um peso das costas"


A segunda-feira (26) foi de festa para José Wilker de Araújo dos Anjos, de 22 anos. Ele passou em primeiro lugar para o curso de Medicina na UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO em Petrolina. A lista com os selecionados nesta primeira edição de 2015 foi divulgada ontem através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

Após verificar o resultado, o jovem foi tomado pela emoção. "Minha primeira atitude foi sair gritando no meio da rua e chorar. Foram dois anos e meio de cursinho, sempre focado em medicina. Dei o máximo de mim e hoje comemoro esta grande vitória. A sensação é de alívio.Tirei um peso das costas. Agradeço o apoio dos meus amigos e da minha família", afirmou o jovem. 


Já a mãe, não se conteve e bastante emocionada falou da trajetória do filho.



"Foi uma luta de muitos anos e graças a Deus ele conseguiu. Sempre mostrei a ele a importância de lutar por um futuro melhor. Cursou enfermagem e viu que tinha capacidade para passar em um vestibular de medicina. Eu fiz tudo o que podia. Meu filho é um exemplo de superação", disse a coordenadora do Programa Mais Educação, Ledivan Miranda.
  
Amigos e parentes prestigiaram a comemoração. Fogos de artifício ecoaram por toda a cidade de Cedro anunciando a grande conquista. Wilker foi aplaudido, recebeu abraços e teve o cabelo raspado.




Luiz Matias disse está preparado para críticas ao seu novo partido



   Não me incomodo com o que dizem nos meios de comunicação. O espaço é justamente para isso, formar opinião. Estou aberto ao diálogo", disse o  ex-prefeito Luiz Joaquim Matias, afirmando estar preparado para receber críticas.

No início do mês, após anunciar que irá fundar um novo partido, alguns internautas deixaram mensagens de apoio a esta iniciativa. Outros não acreditam na eficiência do "novo". 

 "Acredito que Cedro está precisando de renovações políticas. É preciso também estimular os jovens a se engajarem em causas do tipo", destacou a jovem Gaby Ribeiro.

"Não acredito nesses políticos daqui, perdi a credibilidade", afirmou Maria Erivalda. 

Luiz foi vereador de Cedro entre (1983-1988) e, ocupou o cargo de prefeito entre os anos de 1989 a 1992 e 1997 a 2000. Afastado há mais de treze anos da vida pública e sem filiar-se a nenhum partido, o ex - prefeito pede apoio de redes sociais. Ele acredita que os meios de comunicação servem também como canal político para convencer a população a adotarem uma agenda de reformas na política. O objetivo é identificar as boas práticas que possam ser aplicadas no desenvolvimento do município.


"Convidamos os que se encontram sem apoio para que juntos possamos mostrar uma nova forma da política atual, valorizando principalmente a cultura, o esporte, a saúde, a educação e agricultura", convocou. A nova legenda será anunciada em breve.



Opinião: O atual cenário político do Cedro parece bastante sugestivo, não só para os eleitores que acompanham os bastidores diariamente, mas também para as figuras públicas que tentam a todo o momento se encaixar no cenário; situação, oposição. O anúncio do surgimento de um novo partido não parece algo obsoleto, pois é de praxe das mais antigas disputas eleitorais. A criação do partido em si não significa que o mesmo irá protagonizar a disputa eleitoral, mas acena como um ponto importante a ser discutido pelas lideranças locais. Luciano cesário

ELEIÇÕES 2016: ANTONIO LEITE É O PRÉ-CANDIDATO QUE ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO POVO ATÉ AGORA...



    O processo eleitoral das eleições estaduais trouxe á tona muitas mudanças e surpresas no cenário político do Estado e nos municípios.
   Contudo, em Cedro - PE, ao contrário da maioria dos outros municípios a oposição conseguiu mostra a sua força, enquanto a situação permaneceu com a popularidade em baixa.
    O cenário que se desenhou no município coloca em evidência a força e o desejo de Antonio Leite que se coloca á disposição do povo para ter a oportunidade de disputar o cargo de prefeito, com o grupo unido em torno do seu nome.
     Enquanto a situação não decidiu o nome do sucessor do então prefeito Josenildo Leite Soares, Até 2016 todos os nomes terão a oportunidade de mostrar suas pretensões e seus serviços prestados á comunidade.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A CHARGE DO DIA

Sindicatos protestarão contra mudanças


As seis maiores centrais sindicais do país promoverão quarta-feira uma manifestação para pedir a revogação das medidas provisórias (MP) 664 e 665, anunciadas no fim do ano passado. As duas medidas alteram regras sobre pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego.
Durante o ato, que começará no Museu de Arte de São Paulo, na Avenida Paulista, e seguirá em passeata. Os representantes das centrais farão duas paradas (uma no prédio do Ministério da Fazenda e outra na Petrobras) para entregar um documento expressando a insatisfação dos trabalhadores.
De acordo com o secretário de Organização e Políticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Francisco Pereira de Souza, o objetivo é discutir a defesa dos direitos e o emprego dos trabalhadores, porque, na avaliação das seis centrais sindicais, as medidas do governo vão causar prejuízos importantes para a sociedade.
“Nossa mobilização é também em função de um certo descontentamento, porque estivemos com o governo em algumas ocasiões, e a nós foi dito que os trabalhadores não teriam nenhuma surpresa, e que não haveria mudança em seus direitos. Mas fomos surpreendidos. Não concordamos com elas [medidas provisórias], nem com a forma como foram anunciadas. Vamos propor que o governo reveja as medidas”, disse o sindicalista.

Fonte: Magno Martins

FAB: pilotos de Campos não tinham formação adequada


aviaocaiu 
    Em relatório divulgado nesta segunda-feira, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), apontou que os pilotos que guiavam o jato do então candidato à Presidência da República Eduardo Campos não tinham a habilitação adequada para guiar a aeronave, de prefixo PR-AFA. No dia 13 de agosto do ano passado, o avião deixou o Rio de Janeiro em direção a Santos (SP) quando caiu sobre uma área residencial do litoral paulista, após arremeter. Conforme o laudo, o avião colidiu a uma velocidade de 600 km/h.
Os investigadores apontam que embora estivessem habilitados, os pilotos não tinham a formação adequada para conduzir aquele modelo de aeronave, conforme está previsto em regras de transição estabelecidas pela Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). O piloto Marcos Martins tinha experiência no modelo CE560XLS e transitou para um mais moderno, o CE560XLS+, o que implicaria em treinamento, experiência e verificação de proficiência. Já ao copiloto seria exigida não apenas os requisitos de transição, e sim a formação completa nesse tipo de aeronave.
O tenente-coronel aviador Raul de Souza, chefe da investigação, ponderou que cabe à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fiscalizar se os pilotos estavam formalmente habilitados para conduzir a aeronave. “Para a investigação, o que mais importa é saber se os dois pilotos estavam em condição de treinamento e qualificação compatíveis com aquela aeronave. A questão de estar habilitado formalmente é mais administrativa. Para a gente é importante saber se eles estavam com qualificação e treinamento adequados para enfrentar aquela situação”, disse.
O Cenipa segue analisando os dados e ainda não há previsão para a conclusão das investigações. “Um acidente complexo como esse demanda bastante tempo e temos de tomar todo o cuidado para que a gente identifique os fatores contribuintes para se eliminar os fatores de risco”, disse o brigadeiro do ar Dilton José Shuck, chefe do Cenipa.
Os investigadores descartaram cinco possibilidades que poderiam justificar o acidente: colisão com animais, colisão com veículo aéreo não tripulado (Vant) – popularmente conhecido como drone -, aeronave no dorso (de cabeça para baixo), incêndio durante o voo e colisão com algum obstáculo. Com base nos destroços, também foram descartadas as hipóteses de problemas técnicos nos sistemas hidráulico e pneumático, de pressurização e combustível e no piloto automático.
Fonte: VEJA

Patrocinador

Patrocinador
"Lutar pelo Social será minha Bandeira."

Hora Certa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...