quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sílvio e o grupo de Eduardo Cunha



 










    
      O grupo de Eduardo Cunha costuma se reunir sempre que pode, para jantar e trocar ideias sobre a conjuntura. Na última terça-feira, estavam eles num restaurante de Brasília quando o deputado Silvio Costa, de Pernambuco, vice-líder do governo, se aproxima. Não prestou.
Sílvio Costa aborda o relator do projeto de repatriação de ativos, Manoel Júnior (PMDB-PB): “Ô Manel? Você quer anistiar o Eduardo Cunha com o seu projeto da repatriação?”
Manoel se levanta e explica que, se for recursos de origem ilícita, seu texto não anistia. “Leia o texto antes de falar bobagens; Vou desmoralizar você no plenário”, reclama o peemedebista. Os dois não chegaram as vias de fato. São amigos que adoram soltar a voz num boa roda de violão, quando as sessões da Casa terminam mais cedo. (Denise Rothenburg - Corrreio Braziliense)

Um jantar com gosto de aliança política Dr. Silvio Romero e Dra. Giannini Carvalho oferecem jantar ao Empresário Antonio Leite



 (Foto: ASCOM Antonio Leite)
Um jantar servido pelo casal Dr. Silvio Romero, enfermeiro e estudante de medicina e sua esposa, a médica ginecologista, Dra. Giannini Carvalho, teve como prato especial as eleições 2016.  O jantar marcou o início de uma aliança política pelo desejo de mudança no Município de Cedro.
O casal recebeu em sua residência, Antonio Leite que é pré-candidato a Prefeito da Capital do Milho, pelo Partido da República. A conversa foi no sentido de pensar as eleições de 2016, com foco na melhoria da população cedrense, que segundo o anfitrião, carece de mais assistência em todos os setores, principalmente na saúde. "O povo de Cedro precisa de alguém que olhe a cidade com os olhos de quem gosta de gente de verdade e não somente de aparência. Cedro vive um caos  na saúde", afirmou o futuro médico.
Para a Dra. Giannini, um gestor tem que ter vontade de fazer o diferencial e transformar um município em beneficio do cidadão, "e é para isso", assegura ela, "que estamos entrando nessa empreitada". "Sou médica e me dói ver as pessoas sofrendo. A política pública tem que servir para que a população viva bem. Ao contrário, não precisaria dela", expressou emocionada a ginecologista.
Durante o jantar, os presentes puderam trocar ideias e desejos de como deve ser uma cidade para o bem do povo.
O empresário Antonio Leite não escondia a felicidade de ver que, assim como ele, existem mais pessoas com o interesse de pensar um município para o bem da coletividade e não de um grupo isolado. "Me alegro com  a disposição desse casal jovem e articulado. São pessoas como eles que Cedro precisa. São de  mentes renovadas, com ideias e sonhos que precisamos. Vamos nos dar muito bem", comentou o pré candidato.
Dr. Silvio Romero foi aliado de primeira fila do atual prefeito, Josenildo Soares(PSB), nas campanhas de 2008 e 2012 . Junto com sua família, foi um dos responsáveis pela vitória do socialista, atuando inclusive como delegado de coligação. No entanto nunca teve o merecido reconhecimento no governo. A família de Romero é bastante influente na politica local.
Estiveram também no jantar, o Assistente Social, Romulo Sueldo, a senhora Eliete Carvalho e o Cientista da Computação, o Dr. Giorgi Carvalho, mãe e irmão da Dra. Giannini.
Fonte: Tribuna de cedro

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Labanca defende Eduardo e diz que Silvio é covarde



 









   
    Ao ler neste blog a nota do deputado Sílvio Costa atacando o PSB pernambucano, o ex-prefeito de São Lourenço e atual diretor da Agência Reguladora do Estado, Ettore Labanca, afirmou que o parlamentar está impedido moralmente de pedir investigação ou qualquer esclarecimento de quem quer seja.
“Quem é o maior defensor de um governo corrupto e bandido como o de Dilma não tem moral nem respeitabilidade de ninguém”, disse Labanca. Para ele, Silvio precisa dar uma satisfação à sociedade brasileira, especialmente a de Pernambuco, das razões de defender com tão afinco um Governo que permitiu o assalto aos cofres da Petrobras por uma quadrilha.
Labanca classifica Silvio de covarde, ressaltando que o seu objetivo, na verdade, é atingir o ex-governador Eduardo Campos. “É um ingrato. Eduardo deu a ele um mandato de deputado federal e a Secretaria de Turismo ao filho dele, o hoje deputado estadual Silvio Costa Filho”, disse para acrescentar:
“Quando queriam massacrar o filho dele, por tudo que ocorreu na Empetur, Eduardo saiu em sua defesa. Silvio deveria fazer uma avaliação da sua vida, porque ele quer envolver alguém que foi correto com ele. Atacar alguém que já morreu e que, portanto, não pode se defender é canalhice, covardia. Ele é um covarde, ingrato, desleal e injusto. O Brasil está de saco cheio de políticos da sua estirpe”, afirmou.
Fonte:Blog Do Magno Martins

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Conselheiros Tutelares de Cedro denunciam o descaso da Prefeitura com o órgão

O poder público municipal de Cedro continua dando o exemplo negativo de absoluto descaso com seu Conselho Tutelar.  Dois dos cinco membros do órgão em Cedro, Cícera Mariano e Rannes Cardoso resolveram quebrar o silêncio e tornar público a desatenção do Prefeito Josenildo Soares (PSB).
Estiveram na Rádio Portal FM para denunciar os problemas que, segundo eles, são muitos: falta de material de expediente, falta de combustível para o único veiculo existente( uma moto), falta de telefone, problemas com computador e impressora, atraso de diárias e ajuda de custo, falta de uma boa estrutura física no prédio  que compromete o sigilo e muitos outros.
Segundo os conselheiros, o órgão não dispõe nem mesmo dos materiais mínimos de auxilio, "por falta de impressora, sempre que nos chega uma denúncia, precisamos fazer os documentos devidos, e é ai que os conselheiros procuram um local para imprimir um documento, quando se consegue, este é lido por funcionários dos dois órgãos, e, as vezes até comentado, quebrando totalmente o sigilo dos fatos", contaram os conselheiros. Disseram também que quando uma denúncia é feita via telefone, a mesma acontece diretamente no telefone de um dos conselheiros. "Temos de tornar público nosso número, por que não tem na sede do conselho, telefone fixo, não é por falta de requerer junto a Prefeitura, pois já foram enviados vários ofícios e requisições", afirmaram.
A entrevista aconteceu durante o programa do Locutor Luciano Cesário, que recebeu diversas ligações sobre o assunto. O Policial Militar, João José de Souza falou que é uma vergonha esse descaso. Um atendimento feito em uma moto não é digno. "Toda a população tem percebido esse abandono por parte da prefeitura. Os conselheiros são guerreiros", encerrou o militar.
Na mesma direção, se posicionou o Vereador Aldenir Santos, conhecido por Pelé, que informou já ter enviado diversos requerimentos ao chefe do executivo cobrando melhorias para o órgão. "Tanto em 2014, quanto já este ano fiz cobranças de material de expediente, de veículo e de infraestrutura para o conselho. Não é justo o trabalho ser executado numa completa precariedade", desabafou o parlamentar.
Ainda sobre a falta de material e veículos, os conselheiros disseram que o conselho é servido de uma moto, em precárias condições e que mesmo assim existe dificuldade para utilizá-la.         
 "Quando necessitamos de transportes para averiguação de ocorrências de violação dos direitos da criança ou de adolescentes, recorremos a moto a disposição e ultimamente precisamos solicitar do próprio prefeito a autorização para abastecer e esperar a boa vontade daqueles que tem o poder. "Na última semana não estamos fazendo os atendimentos em domicílio, porque o posto não abastece e não encontramos o prefeito para "pedir a ordem pra abastecer", o que seria mais viável o prefeito priorizar nossas necessidades com um veículo exclusivo", comentaram.
"Sabemos que infelizmente não somos os primeiros nem os últimos a vivenciar esse fato, porém é nesses momentos que não devemos nos calar, todavia desde a criação deste conselho, o poder público faltou, mas nessa gestão extrapolou todos os limites", finalizaram.

Os conselheiros informaram que já notificaram ao Ministério Público o fato e que mais uma vez vão denunciar ao promotor em Serrita, que é o poder que acompanha o conselho tutelar.

Via Tribula de Cedro

Patrocinador

Patrocinador
"Lutar pelo Social será minha Bandeira."

Hora Certa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...