segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Razão x emoção: Armando alerta eleitor para que não faça do voto mero instrumento de homenagem

...
O comentário foi feito pelo senador licenciado Armando Monteiro (PTB), na última segunda-feira (25), mas merece ser trazido de volta.
Em entrevista à Rádio Globo 720 AM, ao responder pergunta que tratava do desânimo da população com a política e com os políticos, ele respondeu o seguinte:
“Nosso sistema tem um deficit de representatividade e problemas de fadiga sérios. Agora, há um calendário, e há que se votar e fazer uma escolha. É preciso transmitir isso ao eleitor que vota sem fazer avaliações.
É preciso que ele acompanhe o desempenho daquele representantes e expressar sua posição no sentido de mudar de voto que ache melhor, de não votar porque um amigo pediu, de não fazer do voto um instrumento de mera homenagem a algumas pessoas.
tse
tse
É preciso dar um sentido ao voto, um sentido de escolha, um sentido de responsabilidade.”
Reparem que, “perdido” no meio do raciocínio, existe o alerta para que o eleitor não vote em homenagem a ninguém.
Ainda que indiretamente, o petebista chamou a atenção para que o eleitor não se deixe levar pela emoção que tanto a campanha de Paulo Câmara (PSB) – seu oponente governista – explora.
Nesta terça-feira (26), pesquisa Ibope mostrou o crescimento acelerado de Paulo depois da morte do seu padrinho Eduardo Campos. Saiu de 11% e chegou a 29%.
A campanha socialista, como é visto desde o dia do velório e enterro, busca o “voto-memória”, aquele que será dado em reverência ao tal legado de Eduardo.
E, ao se observar os números do Ibope, a tática deu certo.
Armando, que ficou com 38% das intenções, terá de reforçar o discurso contra o voto-homenagem que começou a ser elaborado na Rádio Globo, ainda antes da pesquisa ser conhecida.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Veneneiros do município de Cedro sofrem acidente em Tocantins



Um engavetamento envolvendo cinco veículos foi registrado na tarde desta quarta-feira (23), entre Nova Olinda e Araguaína, norte do Tocantins. O acidente aconteceu em um trecho em obras da BR-153. No total, quatro pessoas ficaram feridas, foram levadas ao Hospital Regional de Araguaína, mas passam bem.

O acidente aconteceu depois que um caminhão bateu na traseira de uma caçamba que estava parada na fila por causa das obras de recuperação da rodovia. Outros três veículos, incluindo um caminhão gaiola, que também estavam parados foram atingidos. 

"Penso eu que foi imprudência dele [motorista do caminhão] porque nós estávamos a mais de 150 metros e dava para ver que havia carros parados. Acho que foi imprudência e cansaço", disse o comerciante Flávio Lacorte. 

O motorista do caminhão, Ezequiel de Farias, que teria provocado o engavetamento sofreu ferimentos leves. "Não tinha nenhuma sinalização na rua, não tinha ninguém dando sinal, não tinha ninguém fazendo nada. O trânsito simplesmente parou de uma vez e eu colidi na traseira de um caminhão caçamba".


“Não vi nenhuma bandeirinha na pista. Acabei batendo na traseira de uma caçamba e outros carros foram atingidos”, contou Ezequiel Luís Farias, motorista de outro caminhão envolvido no acidente. 

Engavetamento envolvendo cinco veículos aconteceu na BR-153 (Foto: Weberson Azevedo/Arquivo Pessoal)
Além da caçamba e dos dois caminhões, dois carros, Fiat Strada vermelho e um Fiat Siena preto também se envolveram no acidente.

O motorista do Siena preto sofreu fraturas nos membros inferiores. 

Os passageiros e o condutor do referido veículo são domiciliados no município de Cedro PE, região sertão central e trabalham com dedetização, mais conhecidos popularmente como veneneiros. 
Fonte: portal Cedro

Agenda dos candidatos ao governo de Pernambuco

Abaixo, a agenda dos candidatos ao governo do Estado para hoje.

Armando Monteiro (PTB)
20h – Visita ao Festival de Inverno de Garanhuns – Polo Pau Pombo
22h -  Visita ao Festival de Inverno de Garanhuns – Polo Praça Guadalajara

Jair Pedro (PSTU)
9h - Panfletagem na feira pública de Casa Amarela, Zona Norte do Recife
16h - Mobilização com os rodoviários do Grande Recife, centro da cidade

Paulo Câmara (PSB)
11h - Concede entrevista à Rádio Liberdade, em Caruaru
21h -  Festival de Inverno de Garanhuns

Zé Gomes (PSOL)
13h às 16h – Panfletagem no Centro de Garanhuns

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Tiro no pé


20140608071819_cv_3Em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, o candidato do PSB a presidente da República, Eduardo Campos, e sua vice Marina Silva, exibiram de público um rompimento político. Em nota oficial, a Rede de Sustentabilidade, que a rigor nem existe oficialmente como partido, expôs as vísceras do desentendimento: a aliança do PSB com o PSDB em apoio à reeleição do governador Geraldo Alckmin.
Eduardo e Marina não falam mais a mesma língua. É tensa a relação. Encrenqueira e fundamentalista, a ex-senadora não levou um voto a mais para o socialista. As pesquisas são um retrato disso. Antes do acordo, Eduardo tinha 7% das intenções de voto e após 90 dias em campanha ao lado dela se mantém no mesmo patamar.
Números não mentem. O que Marina acrescentou? Nada. A rigor, os problemas não se resumem a São Paulo. A cabeça dura de Marina impediu que o candidato do PSB ganhasse um palanque extremamente competitivo no Rio Grande do Sul, já abocanhado por Aécio Neves: o da senadora Ana Amélia (PP), líder absoluta em todas as pesquisas para o Governo do Estado.
Ali, Eduardo teve que se aliar ao candidato do PMDB, José Ivo Sartori, que se apresenta com uma candidatura olímpica. Em Minas, Marina torrou tanto a paciência de Eduardo que o fez romper o acordo com Aécio, pelo qual o PSDB apoiaria o PSB em Pernambuco e lá a legenda socialista também não lançaria candidato próprio a governador.
Eleição se ganha somando e não subtraindo. Quando tentou a reeleição em Pernambuco frente a Jarbas Vasconcelos, tido como um candidato forte, mas que e revelou frágil por falta de apoios, Eduardo montou a maior coligação que se tem notícia na história mais recente da política estadual.
A estratégia para minguar Jarbas foi soma, mas Marina acha que eleição se vence com teses fundamentalistas, ortodoxas e estreitas, ou seja, adepta da subtração. O tempo vai passando a impressão que Marina pode ter sido uma grande utopia, uma grande frustração. Na verdade, um tiro de Eduardo no próprio pé.
Informações  Magno Martins.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Pesquisa da Nassau foi banho de água fria para Eduardo Campos, diz deputado federal Sílvio Costa



Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
Um dos principais aliados do senador Armando Monteiro (PTB), o deputado federal Sílvio Costa (PSC) alfinetou os socialistas ao afirmar que o resultado da pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, divulgado na última segunda-feira (14), deixou o grupo “desanimado”. De acordo com o levantamento, Eduardo Campos teve 38% das intenções de voto. Dilma aparece logo depois, com 35%. A situação é de empate técnico entre os dois.
Sob a ótica do deputado, havia um otimismo grande dentro do PSB que Eduardo teria mais de 60% das intenções de voto para presidência da República. A divulgação, para ele, caiu como banho de água fria na Frente Popular.
Político da base aliada de Eduardo Campos até o ano passado, Sílvio Costa, em entrevista por telefone, elencou três cenários para o desempenho de Campos rumo à presidência. Para o parlamentar, o empate técnico é sinal de que “o pernambucano não está concordando com a candidatura do ex-governador”.
Outro ponto negativo para Campos, segundo o deputado, é a dificuldade para conseguir transformar a boa avaliação como governador em intenções de votos. O terceiro critério elencado pelo aliado de Armando é o sentimento de gratidão a Lula e Dilma alimentado pelo eleitor do Estado.
“Eduardo está em campanha há dois anos, desde a vitória de Geraldo Julio para prefeito do Recife. Eu acho que eles [os socialistas] não ficaram contentes”, alfinetou o deputado. “Em Minas Gerais, por exemplo, as pesquisas deram Aécio com 60% de aprovação. Então, aqui, Eduardo realmente acreditou que teria 60%, pelo menos”, comentou. “Isso mostra a força do PT em Pernambuco”, disse o deputado, que questionou o “silêncio” dos socialistas com a divulgação do resultado.
Em 2010, quando foi apoiada por Eduardo Campos, Dilma alcançou 61% dos votos pernambucanos no primeiro turno – vantagem que, com a dupla em lados opostos, fica claramente ameaçada neste ano.
Ao todo, 2.448 pessoas residentes em Pernambuco foram consultadas. O número de entrevistas foi estabelecido com base em uma amostragem aleatória simples com nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro estimada em dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

´Povo quer um governador, não um governado`, diz Sílvio Costa sobre Paulo Câmara

Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
Um dos principais aliados do senador Armando Monteiro (PTB), o deputado federal Sílvio Costa (PSC) subiu o tom e criticou na manhã desta quarta-feira (26) a escolha do nome do secretário da Fazenda Paulo Câmara como candidato do PSB à sucessão do governador Eduardo Campos (PSB). “O povo de Pernambuco, em outubro, vai querer eleger um governador, e não um governado”, afirmou, em entrevista à Rádio JC News.
“Pernambuco sabe que o governador escolheu um candidato para que ele pudesse comandar”, bateu ainda o deputado federal, que classificou o modo de gestão do PSB como uma monarquia. No lançamento oficial da chapa, há dois dias, Câmara garantiu a Campos que continuaria sendo liderado pelo atual governador.
“É que, provavelmente, é o mais fácil de ser governado, de ser controlado”, classificou Sílvio, sobre a escola de Câmara. Para o deputado, foi uma decisão traumática e vai trazer efeitos colaterais; sugerindo que algum insatisfeito pode trabalhar pelo PTB ou não se empenhar no apoio a Câmara.
“O ser humano não tem vocação para ser masoquista”, disse ainda, afirmando que há muita gente insatisfeita, apesar das declarações de unidade. Na segunda (24), em conversa exclusiva com o Blog de Jamildo, o vice-governador João Lyra afirmou ver unidade na Frente Popular e ter recebido com tranquilidade a indicação de Câmara.
As falas foram dirigidas diretamente ao secretário de Governo do Recife, Sileno Guedes, que em uma entrevista anterior havia comparado a candidatura de Armando Monteiro a um projeto pessoal. Ele é presidente estadual do PSB.
Para Silvio Costa, se a postulação de Armando pode ser classificada como projeto pessoal por ter o apoio de poucos partidos, como declarou Sileno, o mesmo deve ser dito do voo presidencial de Campos; que até agora só atraiu o PPS para a chapa.
“A candidatura do governador interessa a Pernambuco ou ao PSB?”, questionou, antes de declarar que o partido precisa falar a verdade e ter humildade de reconhecer que foi Armando que apresentou a Campos o modelo de gestão adotado no Estado, através de seus contatos na Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Sílvio Costa ainda afirmou que o governador Eduardo Campos está refundando a União por Pernambuco ao se aliar a figuras como o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o deputado federal Sérgio Guerra.
Ele ainda questionou o slogan da “nova política”, usado pelo PSB, ao lembrar que o deputado Raul Henry (PMDB), que será vice de Câmara, já foi vice do ex-governador Roberto Magalhães em 1996.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Inocêncio volta atrás e confirma disputa à reeleição















O prefeito de Iguaraci, Francisco Dessoles (PTC), declarou há pouco, no programa do jornalista Nill Junior, na Rádio Pajeú, que recebeu um telefonema do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) que é candidato à reeleição. Dessoles é um dos gestores pernambucanos mais próximos ao dirigente regional, o que confere alta credibilidade à declaração dada na manhã desta sexta-feira (14).

Apesar de agradar aos aliados, a informação divulgada hoje pelo prefeito de Iguaraci pode prejudicar - e muito - o futuro político do deputado estadual Sebastião Oliveira (PR), sobrinho de Inocêncio, que, após o anúncio oficial feito pelo tio, no final do ano passado, de que estaria abdicando da vida pública, deu início a uma extensa maratona para percorrer os quatro cantos do estado em busca de apoios à sua candidatura à Câmara Federal.

Resta saber, entretanto, se Inocêncio Oliveira tem de fato cacife suficiente para eleger a si e ao sobrinho deputados federais.


Fonte : Magno Martins  

Candidatura de Inocêncio implode o PR

A decisão do deputado Inocêncio Oliveira (PR), de recuar na ideia de vestir o pijama e disputar a reeleição para a Câmara Federal, não chegou ainda, oficialmente, ao seu sobrinho, o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR), escolhido por ele próprio para sucedê-lo. Também não chegou ao presidente do Porto do Recife, Rogério Leão (PR), escolhido para disputar a vaga de Sebastião na Assembleia Legislativa de Pernambuco em comum acordo com Inocêncio.
Contudo, a chefe de gabinete do dirigente na capital pernambucana, Juliana Galvão, foi autorizada pelo próprio Inocêncio para ligar para todos os prefeitos aliados comunicando sua decisão de tentar um novo mandato, o que leva Sebastião e Rogério a viver dias de angústia e indefinição.
Isso porque, caso Sebastião aceite sair candidato à reeleição de estadual, quem sobra é Rogério, que vai ficar no prejuízo, porque já assumiu muitos compromissos e argumenta que não teria como recuar da sua candidatura.

O PR, entretanto, não elegeria dois estaduais numa mesma área de atuação, no caso, o Sertão do Estado, região onde se concentra a base eleitoral de Sebastião e Rogério. O que pode ocorrer, após Inocêncio confirmar oficialmente a decisão de ir à reeleição, ainda está no campo da imprevisibilidade. Afinal, da mesma forma que não dá para eleger dois estaduais, para federal, Sebastião não se elegeria com Inocêncio candidato.

O caldo engrossou. “Eu sou candidato de todo jeito”, disse Rogério Leão há pouco, adiantando que está sendo informado da disposição de Inocêncio apenas por aliados do Sertão. O próprio Inocêncio, embora tenha dado o sinal verde para sua secretária comunicar que é candidato, ainda não assumiu. 


Fonte : Magno Martins 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CÂMARA DE VEREADORES DERRUBA MAIS UMA VEZ LEI QUE AUMENTÁRIA A LUZ DO CEDRENSE



      
 
 
 
   Na última segunda-feira, dia 20/01/14, ocorreu uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Cedro-PE, foi votada a Lei que implantaria mais um imposto ao orçamento do povo de Cedro-PE, Lei que aumentaria a cobrança na Luz do cedrense a CIP (Contribuição de Iluminação Pública). A votação contou com todos os 9 Vereadores que analisaram o projeto de lei mandado pelo Executivo, e muitas opiniões foram apresentadas, muita indignação por conta da bancada da oposição contra mais um imposto as contas do cidadão.  

            Esse mesmo projeto já havia sido rejeitado pela Casa Legislativa no fim de 2012, na presidência da Vereadora Kêda e no início do ano seguinte (2013) novamente a Lei foi barrada pela Câmara, isso já na presidência do Vereador Valgeanio. E mais uma vez o Projeto de Lei do Executivo que implantaria mais uma cobrança ao povo de Cedro-PE foi reprovada pela maioria da Câmara, com os votos empatados em 4 a 4 mais uma vez cabe o voto do Presidente, o Vereador Valgeanio, votou contra o projeto ficando assim as votações em 5 a 4. Nas três ocasiões as votações acabaram da mesmo forma que a última. Votando contra o Projeto: Os Vereadores Zé de Benga, Tanço de Constâncio, Nana Martins, Pelé, e Valgeanio. 
Fonte: Diário Cedrense 

Nota de esclarecimento do vereador Valgeanio Leite

Senhor Alvinho Patriota,
Chegou-nos com bastante surpresa a versão contada pelo Prefeito do Cedro, Josenildo Soares em relação ao acontecimento, antes noticiado por este blog.

>>> ACOMPANHE A ENTREVISTA DO VEREADOR AS RÁDIOS PORTAL FM DE CEDRO(PE) E VIDA FM DE SALGUEIRO (PE). CLIQUE AQUI PARA OUVIR AS ENTREVISTAS #VÍDEO 1 / #VÍDEO 2 <<<
Quero afirmar com toda a certeza que o prefeito falta com a verdade e cria fatos inverídicos para responder ao ocorrido:
1-   Em nenhum momento fui interceptado a cerca do projeto rejeitado na referida noite. Esse não foi motivo em momento algum da discussão e nem tão pouco motivação para a agressão por ele existente;
2-   O Prefeito abordou a mim e aos que comigo estavam no veículo com a seguinte frase: “Eu não aguento mais essa perseguição de vocês. As máquinas apenas estavam planeando o terreno na creche. Vocês têm que parar de me perseguir. Vou agir de agora em diante de outra forma”;
3-   Essa forma destemperada  de como agiu o prefeito, foi tão somente porque os vereadores de oposição haviam ido até a creche, que está sendo construída no Município com recursos do Governo Federal e que chegou-nos informação de que naquele momento as máquinas do PAC estariam fazendo serviço naquela obra. O que configuraria crime. Ao chegarmos ao local encontramos uma das máquinas saindo às pressas da construção, porém não chegamos a vê-la executando nenhum serviço;
4-   Feito isto, retornaríamos para as nossas residências, porém ao cruzarmos a Rua José Urias Novaes, exatamente em frente a residência da mãe do prefeito, o mesmo colocou o seu carro no centro da rua, fazendo assim com o que parasse o meu veiculo e com palavras de baixo escalão pediu que eu descesse do mesmo;
5-   O Prefeito estava na companhia do seu irmão. O fato recente trazido pelo gestor de que a sua esposa foi agredida por mim é inverídico e tomado conhecimento por todos, apenas agora, nesse blog. A única agressão ocorrida foi à que fui vitima. O fato recente foi construído como factóide para burlar a verdade, a que todos os moradores da rua tiveram conhecimento;
6-   O Prefeito comete irregularidades das mais absurdas possíveis e não aceita que a oposição o denuncie, tratando como se ainda estivéssemos em outros tempos de coronéis, em que um mandava e todos baixavam a cabeça. Esse tempo mudou;
7-   O prefeito teve as suas contas, nos últimos anos todas rejeitadas pelo TCE e é detentor de uma lista interminável de processos e denúncias na justiça por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, uso indevido de recursos públicos, apropriação indébita de recursos, dentre outros, inclusive um que fui vitima, por extorsão e ameaça de morte;
8-   Não aceitamos ameaças e não temos medo de apresentar a verdade;
9-   Não baixaremos nossa cabeça.  Fiscalizaremos e estaremos sempre ao lado da população custe o que custar.
Atenciosamente, 
Valgeanio Alves Leite – Presidente da Câmara de Vereadores de Cedro - Via Blog Alvinho Patriota

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vereador do Cedro é agredido após discutir com prefeito



















O presidente da Câmara de Vereadores do Cedro, Valgeanio Leite (PTB), registrou queixa por agressão, na noite de ontem (20), contra o prefeito Josenildo Soares (PSB) e seu irmão, Jucier Soares. De acordo com informações do site Diário Cedrense, a confusão teve início após as repetidas denúncias por parte da oposição sobre a utilização de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na construção de uma creche que está sendo edificada com recursos do Governo Federal.
Inconformado com a atuação da bancada oposicionista, o prefeito Neguinho de Zé Arlindo, como é conhecido, teria descido do seu automóvel, acompanhado do irmão e, após agredir verbalmente o vereador, teria desferido socos contra o parlamentar, que segundo moradores, chegou a sangrar. Não há, entretanto, confirmação sobre o autor da agressão física.
Os três envolvidos na confusão foram conduzidos à delegacia. O prefeito registrou queixa contra o vereador por agressão verbal. Valgeanio, por sua vez, precisou se deslocar para a regional de Salgueiro, pois o agente que estava de plantão no Cedro alegou que o sistema local não abria registro de ocorrência.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Cúpula do PT decidiu ontem: Armando é prioridade em PE


 A direção do PT indicou ontem que a prioridade em Pernambuco deve mesmo ser o apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) a governador. Segundo os petistas, Dilma e o ex-presidente Lula têm defendido a aliança com o senador em conversas reservadas. A informação é da Folha de S.Paulo desta terça-feira.
Diz o colunista Bernardo de Mello Franco:
''Nesse desenho, o PT teria direito a indicar um candidato ao Senado na chapa de Monteiro. Parte dos petistas pernambucanos, entretanto, ainda tenta emplacar um candidato ao governo.''
Fonte: Magno Martins

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Coluna da segunda-feira


      Eduardo ouve Jarbas
Na volta da sua viagem aos Estados Unidos, o governador Eduardo Campos pretende chamar o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para uma conversa sobre a sucessão estadual. De olho na sua reeleição, Jarbas tem chances de entrar na chapa. Primeiro, porque o ex-ministro Fernando Bezerra, consultado, não teria revelado amores pela disputa ao Senado.
Isso abre a chance de Jarbas entrar na chapa, mas Eduardo dirá ao senador que gostaria de contar com o deputado Raul Henry, uma espécie de herdeiro político do senador, como candidato a vice-governador, o que, consequentemente, afasta qualquer possibilidade de Jarbas ir à reeleição, porque ao PMDB somente será oferecida uma vaga na majoritária.
O Senado depende apenas de Jarbas. “Se ele estiver disposto, entra na chapa, mas a preferência do governador é entregar a vice ao PMDB”, diz uma fonte palaciana, adiantando que o futuro de Jarbas, portanto, está em suas mãos. Em todas as pesquisas para o Senado, Jarbas aparece na dianteira.
O nome que poderia dificultar a sua reeleição seria o do deputado João Paulo (PT), mas este só tem aderência eleitoral no Recife e Região Metropolitana. Nos levantamentos em poder do governador, Jarbas ganha em todas as regiões do Estado e no Recife aparece empatado tecnicamente com João Paulo.
Se o senador peemedebista optar pela disputa ao Senado, Henry disputa a reeleição para a Câmara dos Deputados. Quanto a Fernando Bezerra, o que se diz é que a ele Eduardo iria oferecer uma dos principais coordenadorias da sua campanha a presidente da República.
O projeto de Fernando, entretanto, é disputar o Governo do Estado, mas Eduardo já fez a sua opção por Tadeu Alencar, embora venha sofrendo pressões para trocar pelo secretário da Fazenda, Paulo Câmara.
SÓ COMEÇANDO – O ataque do PT a Eduardo no Facebook oficial do partido continua ocupando a mídia nacional. Segundo a revista Veja, a guerra da sucessão presidencial está apenas começando. “Ex-aliado do PT, o governador de Pernambuco experimenta a fúria da falconaria. A máquina de difamação do petismo começou a funcionar”, diz um trecho da reportagem na revista.
Tesão de noivo Após férias vapt-vupt em Porto de Galinhas, o deputado Inocêncio Oliveira, presidente estadual do PR,  volta a bater ponto, hoje, no seu escritório da Imbiribeira com uma agenda de deixar qualquer um de queixo caído. E olha que o homem garante que pendurou as chuteiras e não irá mais à reeleição!
Laços cortados– Da revista Veja: “Até recentemente, Eduardo Campos era tratado pelo PT e pelo ex-presidente Lula como um predestinado. Agora, ele é alvo do ódio dos petistas. O Palácio do Planalto terá de explicar na ação de espiões da Abin numa missão que tinha o governador como alvo no porto de Suape”. A preocupação do Planalto, segundo a revista, é o governador se aliar aos tucanos num eventual segundo turno da corrida presidencial.
Ciro rifado- No Ceará, o que se diz é que o PT conseguiu inviabilizar o nome do ex-ministro Ciro Gomes para a pasta da Integração ou Saúde na reforma ministerial. E que se o Estado ganhar vaga na Esplanada esta deve ser ocupada pelo governador Cid Gomes, irmão de Ciro. O PT nacional e a própria Dilma temem a língua descontrolada de Ciro.
Pesquisa tucana O PSDB pernambucano também recebeu uma pesquisa sobre a sucessão estadual com as mesmas conclusões que foram obtidas pelos dois levantamentos feitos pelo PSB. O presidente Sérgio Guerra mostrou o resultado ao governador. Nela, as pessoas consultadas querem um nome novo e com perfil técnico para disputar a sucessão de Eduardo.

CURTAS
ENTRAVE– O principal obstáculo para Tadeu Alencar se viabilizar como candidato é que seu projeto estaria sustentado em quatro pernas anti-Arraes: o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa; o líder do Governo na Alepe, Waldemar Borges; o prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca; e o empresário Eustácio Vieira.
SINTONIA– Para minimizar os efeitos da entrevista de Aécio ao site do PSDB, afirmando que em Pernambuco a aliança com o PSB ainda não havia sido fechada e que o partido poderia ter candidato próprio, o presidente estadual, Sérgio Guerra, divulgou nota oficial afirmando que está em sintonia com a direção nacional.
Perguntar não ofende: Quem está fazendo a cabeça de Aécio para ele bater de frente com Guerra em Pernambuco?
'Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons'. (Provérbios 15-3)
Fonte: Magno Martins

A charge do dia

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Famílias carentes de Cedro PE recebem cesta básica




Dezenas de famílias carentes receberam cesta básica entregue pelos membros dos Guanelianos de Cedro PE.  A entrega foi feita nesta tarde de quarta-feira (08),  no Centro Pastoral Dom Luiz Guanela e contou com a presença do conselheiro tutelar, Rannes Cardoso que palestrou falando da importância da solidariedade da comunidade para o bem estar de todos.

Durante o ano inteiro, as irmãs Filha de Santa Maria da Divina Providência e o os membros Guanelianos recebem doação de alimentos durante a Missa do Kilo realizada uma vez por mês. A comunidade católica do municipio  participa da palavra de Deus e ao mesmo tempo contribui com um kilo de alimento não perecível.  

Esta ajuda é direto para um projeto criado pela Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro que ajuda famílias carente de Cedro. 

Fonte:Portal Cedro-PE

Acusado por agressão é preso pela Polícia Militar em Cedro-PE

plantaoPoliciais militares do 8° BPM, lotados na cidade de Cedro-PE, prenderam por volta das 13h deste domingo (05) um homem acusado por agressão na Avenida Elizário Cavalcante, no centro de Cedro. Segundo a polícia, o acusado, Francisco Galvão da Silva, 29 anos, chegou à residência do agricultor Valdemar Antônio Ferreira, 55 anos, pediu um copo com água e iniciou uma discussão, por motivos desconhecidos, passando a agredi-lo fisicamente com socos e pontapés.
O agricultor sofreu várias escoriações e hematomas pelo corpo e ainda teve uma fratura no tornozelo direito. O acusado fugiu em seguida, mas foi capturado pelos policiais militares dentro de um bar, na Rua Senador Nilo Coelho. Francisco Galvão foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro, onde foi autuado em flagrante.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

UNIVERSITÁRIOS DE CEDRO-PE FICAM SEM SOLUÇÃO SOBRE O PROBLEMA DE TRANSPORTE

          Os  Universitários cedrenses continuam a luta pelo transporte gratuito da classe. No dia 07 de janeiro desse ano, 2014, no Sindsmuc, ocorreu uma reunião com os universitários de Cedro-PE, estudantes de Salgueiro-PE, Juazeiro-CE e Crato-CE, para tratar de soluções no transporte. O projeto mostrado pela gestão, o Prefeito Neguinho e o Secretário Ricardo Urias, só é viável com a aprovação do FEM (Fundo de Emergência Municipal), uma verba que estar sendo dado pelo Governo do Estado no valor de mais de 500 mil reis, que foi vetada pela Câmara no ano de 2013. A ideia é compra com esse recurso 2 ônibus rodoviários. Segundo foi dito, caso ocorra novo veto da Câmara esse recurso será buscado através de emenda. 

         No dia seguinte, 08 de janeiro, uma novo reunião  foi feita e dessa vez na Câmara Municipal na presença dos Vereadores Pelé , Anizia, Valgeânio e Marly e no executivo o Secretário Ricardo Urias e o Prefeito Neguinho, além dos Universitários e populares. A proposta da reunião anterior foi apresentada. O Executivo veio com a solução de compra de ônibus através do FEM, pois é inviável o uso dos ônibus amarelos. O uso dos "Amarelinhos" já é realidade para o transporte universitário em amplo nacional garantido em lei federal, mas em Cedro-PE a realidade é outra, pois a Prefeitura não regulamentou essa lei no município. A aprovação do FEM como "única medida" a ser adotada, segunda a administração, é a solução mais viável e de agilidade se não a luta seria busca mesma uma emenda. 


           A Câmara não adotou a proposta da Gestão, e tenta da outras soluções caseiras para o problema. Uma medida era fazer uma pesquisa com o alunado para uma melhor distribuição nos turnos. Essa proposta rebatida pela Secretário, segundo ele, essa pesquisa foi feita e não teve como encaixar esses estudantes na manhã, pois nesse período eles estão na roça ajudando os pais. Outra medida era regulamentar de vez o uso dos "Amarelinhos" no transporte Universitário, isso o Secretário garanti fazer. Já outra tentativa era fazer que os ônibus fossem usados pela classe Universitária e que os alunos que usam o transporte voltassem para casa em ducats fretadas pela Prefeitura. Mais uma vez rebatida pelo Secretário que disse que isso iria mover várias topiques para atender o número de alunos que usam os ônibus. Esse serviço de deixar estudantes em carros particulares estão sendo extintos em vários lugares, mas Cedro-PE ainda utilizam D-20 para o transporte, mas segundo o Secretário disse que esse atividade está com os dias contato aparte da chegada novos ônibus amarelos. 

       A reunião varou à noite e por várias vezes fugiu do assunto e com brigas política-partidária tirou o foco da discussão.  As declarações do Presidente Valgeânio sobre a não aprovação do Fundo em virtude de uma decisão política, e por várias vezes o Vereador Pelé falou na irresponsabilidade e  incompetência da administração, por que não teve a capacidade de revolver internamente o problema e quer aprovar o Fundo na pressão popular, além de dizer que "tem medo de colocar dinheiro na mão da gestão", isso em respeito ao FEM, pois o Vereador foi um doa que votaram a favor do aumento na receita do município de 29 milhões para quase 51 milhões, segundo ele, isso em um voto de confiança. Essa receita vem para esse ano com uma provável verba de 540 mil reais para a Educação. Valor compatível com o FEM que assim daria para campar os ônibus, mas segundo a gestão, o valores que estão na receita só está previsto não é garantia de acontecer esse recurso. 

       Além das autoridades os estudantes falaram por algumas vezes fazendo perguntas e questionando e na pessoa de Ranny Cardoso que falou em nomes dos presentes, ele cobrou responsabilidade, solução viável e agilidade na situação. Mas a Administração a todo instante afirmava que "a única solução" seria a provação do Fundo Municipal. Já a Câmara quer outras soluções e vão estudar o caso. 

        O encontro terminou com duas bancadas armadas e sem nenhuma solução oficial. O resultado final ficará para uma próxima reunião ainda sem data, mas que pode ser uma Sessão Extraordinária, assim com todos os vereadores ou a maioria deles. O veto positivo ou negativo em virtude do FEM ou ainda mesmo achar uma solução viável será a meta do encontro. Pior é os estudantes que vão continuar pagando verdadeiras fortunas, comparando cidades vizinhas, no transporte nesse retorno as aulas. E a decisão foi jogado em forma de pressão para os universitários para que formem uma comissão que escolham a melhor opção de momento para por um fim no caso.
Fonte: Diario Cedrense

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Novo salário mínimo de R$ 724 em vigor nesta quinta


SIDNEY REZENDE
 Com o valor de R$ 724, o novo salário mínimo entra em vigor na quinta, dia 2 de janeiro. A quantia é 6,78% maior que o anterior e está acima da inflação medida pelo Índices de Preço ao Consumidor Amplo, divulgada no início da semana.
Previsto na Lei Orçamentária Anual de 2014, o aumento foi aprovado pelo Congresso dias antes do Natal. A presidente Dilma Rousseff assinou o decreto no dia 23 de dezembro, e em seguida confirmou o novo valor em sua rede social.
De acordo com informações do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o novo salário mínimo injetará R$ 28,4 bilhões na economia em 2014. Segundo um calculo da entidade, com o aumento, o salário mínimo possibilita a compra de 2,23 cestas básicas.
Fonte:Magno Martins

Patrocinador

Patrocinador
"Lutar pelo Social será minha Bandeira."

Hora Certa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...