sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Comoção marca despedida do menino Antônio Vinicius



Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e vizinhos lotaram a Igreja da Matriz nesta manhã de quinta-feira (12), para dar o último adeus ao menino Antônio Vinicius, de 3 anos, que morreu atingido por uma coluna de concreto na última segunda-feira (9), em um posto de gasolina na rodovia BR-364, em Porto Velho. O enterro da criança aconteceu às 10h desta quinta-feira (12), no cemitério local. 

O pai de Vinicius, Vagner Alves, estava no posto para visitar amigos que iriam pernoitar no local. Eles amarraram diversas redes em uma estrutura de concreto que aparentemente era destinada para estender roupas. Vinicius estava deitado na rede com o pai quando a coluna de concreto que fazia a sustentação cedeu e atingiu a sua cabeça. Vagner teve lesões na perna e na coluna e segue internado no Hospital João Paulo II, onde aguarda cirurgia. 
Segundo o Instituto Criminalista, o excesso de peso teria ocasionado o acidente. O IC também aponta falha na estrutura, como mofo e falta de aço.

Os familiares estavam visivelmente comovidos e abalados. "Nós todos estamos assim, tristes. É uma dor muito forte, principalmente para os pais do menino, mas é preciso que tenhamos força mais ainda para conforta-los nesse momento tão difícil”, disse um amigo da família, que preferiu não se identificar.

Mensagens e flores foram colocadas próximas ao corpo do garoto. O caixão foi coberto pela bandeira da Escola Francisco de Assis Leite, onde o mesmo estudava.  O prefeito Josenildo Leite Soares e a vereadora e primeira dama Marly Quental estiveram presentes na cerimônia. Outras autoridades também compareceram, entre elas, o diretor da EFAL - Edson Silva, o vice-prefeito Rubens Tavares (Vavá de Nezinho), e o presidente da Câmara de Vereadores, Nana Martins.

O velório aconteceu na residência da avó, a ex-secretária de educação de Cedro, Maria de Fátima Alves Sidrim, vulgo Dona Maninha. Ela chorou bastante e foi confortada pela presença de parentes, amigos e vizinhos que passaram muitas mensagens de solidariedade.

A dor da perda foi compartilhada nas redes sociais. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocinador

Patrocinador
"Lutar pelo Social será minha Bandeira."

Hora Certa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...