segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Rannys cardoso deseja a todos os Cedrenses um Feliz Natal e um prospero ano novo

   Todos os dias olhamos para frente e no limiar do horizonte visualizamos sempre a esperança de que o futuro será melhor. Que o tempo é de evolução e a humanidade espera sempre que amanhã sejamos melhores e façamos muito mais do que aquilo que já fizemos e que já está pronto e acabado. Para que isto aconteça se faz necessário que caminhemos firmes e sejamos parceiros, companheiros, confiantes e irmãos. Deveremos personificar o bem olhando sempre para aqueles que estão ao nosso lado e conosco empreendem a grande jornada da vida. Este é o grande desejo impresso no coração do Cristo que nos pede sempre amor em primeiro lugar. No Natal, quando Jesus Cristo se renova em nossas vidas, sejamos exemplos de um novo mundo para a construção de um sentimento forte de Cristandade". Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.
Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos a renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Que 2016 venha com muita paz e amor, com muitas vitórias em nossas vidas e que possamos continuar lutando por dias melhores para o nosso povo. Estarei sempre e disposição buscando o melhor para todos Que todas as famílias tenham um feliz Natal e um Próspero Ano Novo cheio de saúde e prosperidade! São os Sinceros votos de Rannys Cardoso e família

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Um dos Cunhas da Comissão de Ética compara Cunha a Jesus


ANTONIO_AUGUSTO:

 Fonte: http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/208774/Um-dos-Cunhas-da-Comiss%C3%A3o-de-%C3%89tica-compara-Cunha-a-Jesus.htm

Enganam-se os que pensam que só há um Eduardo Cunha.
Basta acompanhar uma sessão do Conselho de Ética para constatar que há muitos.
Assistir a uma dessas sessões é uma experiência única, que serve, ao mesmo tempo para testar a nossa paciência e a nossa capacidade de ouvir asneiras sem jogar um tijolo para quebrar o aparelho de televisão.
Esse conselho que supostamente deveria estar julgando Cunha é uma farsa e uma fraude como aliás todas as coisas que ele comanda. E esse conselho de ética que deveria julgá-lo é mais uma coisa dele, muito dele.
O presidente é um baiano que faz jus a todos os chavões a respeito da moleza atribuída a seus conterrâneos.
Para se ter uma ideia de sua firmeza, passadas cinco sessões ainda não foi votado o relatório e portanto o rito nem foi iniciado.
E por quê?
Porque o presidente não tem nenhum compromisso com um andamento rápido dos trabalhos e uma porção de Cunhas propõem as mais absurdas formas de protelação.
A mais recente investida do próprio Cunha é de estarrecer. 
Ele pediu ao STF para trocar o relator por ser de um partido aliado ao seu. Ou seja: pediu para não ser protegido! Pediu para não levar
vantagem!

Na verdade, porém, o partido do relator não está mais no bloco do PMDB e Cunha queria a troca porque seu relatório é favorável ao início do processo da cassação.
A sessão de ontem terminou sem conseguir votar uma proposta de votação nominal para votação do adiamento da votação.
Sim, é isso mesmo. Foi proposta de um dos alegres Cunhas da comissão alegremente aceita pelo presidente.
Mas os outros Cunhas também pontificaram. Um deles comparou Cunha a Ibsen Pinheiro, alertando para que não se cometesse com Cunha a injustiça feita com Ibsen.
Outro, mais cunhista que o Cunha, foi além e disse para não se cometer com Cunha a injustiça que se cometeu com Tiradentes!
Cunha também foi comparado a outros injustiçados da história, tais como Joana D'Arc e, pasmem, a Jesus Cristo.
Cabe perguntar se para fazer parte de uma comissão de ética não seria exigido um mínimo de ética.

Jovens de Cedro realizam a I Mostra Independente de Teatro no Município



 (Foto: Edicleidson Nascimento)
 
A cidade de Cedro receberá a I Mostra de Teatro Independente, nos dias 08, 09 e 10 de Janeiro de 2016. É uma idealização de um grupo de atores amador do município, que vem mantendo suas atividades sem investimento algum do poder público local e que resiste pela força de vontade dos seus membros.
Durante a Mostra acontecerão oficinas de dança e de  teatro, facilitadas por professores e estudantes do Curso de Teatro, da Universidade Regional do Cariri (URCA) e de grupos de teatro do Município de Juazeiro do Norte. As oficinas acontecerão na Escola Professor Manoel Joaquim Leite, no Centro da Cidade.
Os idealizadores acreditam que será um importante evento para o Município de Cedro, uma vez que proporcionará uma rica troca de experiência entre os grupos locais e estudantes e artistas do Cariri Cearense.
Para maiores informações e patrocínios, procurar a comissão organizadora: Edicleidson Nascimento, Itallo Robério e Cicynha Leite.
       

Em breve, divulgaremos a programação completa do evento.

O Município de Cedro tem nota ZERO em transparência



 (Foto: Tribuna de Cedro)
Fonte: Tribuna de Cedro
A Controladoria Geral da União (CGU) apresentou o resultado da segunda edição da Escala Brasil Transparente (EBT). O índice mede o grau de transparência pública em estados e municípios brasileiros quanto ao cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Segundo o documento, no âmbito municipal, 28 municípios pernambucanos receberam NOTA ZERO. Cedro está entre as localidades que não trata a coisa pública com transparência e a Lei de Acesso não está regulamentada e que inexistem ou são ineficazes os canais para a população solicitar informações públicas.

Os indicadores fazem parte da "Escala Brasil Transparente", que apontou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação nos estados e municípios com notas de 0 a 10.

NOTA ZERO: As cidades pernambucanas que receberam a nota zero na avaliação somam 28. Entre elas estão: Camaragibe, Ipojuca e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife; Nazaré da Mata, Glória do Goitá e Paudalho, na Mata Norte; Belém de Maria, Catende, Sirinhaém e Tamandaré, na Zona da Mata Sul; Barra de Guabiraba, Calumbi, Frei Miguelinho, Jurema, Limoeiro, Pedra, Vertentes, no Agreste; Afrânio, Carnaíba, Cedro, Ibimirim, Iguaraci, Itaquitinga, Quixaba, Vertente do Lério, Serrita, Trindade e Triunfo, no Sertão.

Os municípios pernambucanos que receberam nota máxima foram Recife, São Vicente Ferrer e Serra Talhada. O distrito de Fernando de Noronha e Olinda estão entre as bem avaliadas, com 8,75 e 8,61, respectivamente. Sairé e Caetés despontam para o grupo dos municípios bem avaliados com 7,64 e 6,25
Confira os detalhes e saiba mais: http://goo.gl/QDng6K.

“Um desqualificado como Eduardo Cunha não pode impor suas vontades para se proteger. O STF, que é o guardião da Constituição, respeitou a Constituição”, disse Silvio Costa

"Um desqualificado como Eduardo Cunha não pode impor suas vontades para se proteger. O STF, que é o guardião da Constituição, respeitou a Constituição", disse Silvio Costa Edmar Melo/JC Imagem
“Um desqualificado como Eduardo Cunha não pode impor suas vontades para se proteger. O STF, que é o guardião da Constituição, respeitou a Constituição”, disse Silvio Costa
Edmar Melo/JC Imagem

   Poucas horas depois de serem derrotados em plenário com aprovação da chapa oposicionista para comandar a comissão especial que decidirá sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, deputados governistas comemoraram a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a instalação do colegiado até análise do tribunal.
“É uma decisão que respeita a Constituição e as regras que não podem ser alteradas por conveniência política. Tem que ter regras”, disse o líder do governo, José Guimarães (PT-CE).
O deputado Sílvio Costa (PT do B-PE) foi mais duro nas críticas. “Um desqualificado como Eduardo Cunha não pode impor suas vontades para se proteger. O STF, que é o guardião da Constituição, respeitou a Constituição”, disse o parlamentar.
“Isso é uma vitória. Esse tipo de golpe não tem sustentação”, disse a líder do PC do B, Jandira Feghali (RJ). A deputada afirmou esperar que o pleno agora siga jurisprudência da Corte e que defina um rito para o impeachment. O STF apreciará o caso no próximo dia 16.
A aliados, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), principal fiador do impeachment, disse que a decisão joga o desenrolar para fevereiro, ajudando a oposição.
“O governo erra tanto, que nos ajuda. Queríamos deixar para depois do Carnaval e é isso que vai acontecer”, disse o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP).
O líder do DEM, Mendonça Filho (PE), disse que as decisões do Supremo precisam ser respeitadas, mas afirmou “ter certeza” de que o processo foi feito “sob o manto da Constituição e da legalidade”. “Respeitamos. Aguardemos, mas acho que essa decisão tem que ser submetida ao pleno do Supremo. O Brasil não pode parar a espera dessa decisão”, afirmou.
Segundo Mendonça o processo desta terça-feira, além de respeitar a Constituição, foi balizada conforme o regimento interno da Câmara. ( JC)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Planalto aposta nos "300 deputados de Dilma"


Leandro Mazzini - Coluna Esplanada


Chegou a hora de o Governo cobrar a fatura.
Com o acolhimento da denúncia para a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma, os ministros do Palácio, Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Governo), vão cobrar a fidelidade dos 300 deputados e da maioria dos senadores que conquistaram nos últimos meses para barrar a queda da presidente Dilma.
O número é suficiente para aniquilar o processo. Os ministros distribuíram cargos em estatais nos Estados para os parlamentares e acabam de liberar R$ 4 bilhões em emendas.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, voltou a se aproximar da oposição. Antes de anunciar o impeachment, ele avisou aos líderes do DEM, PSDB e PPS. Acabou a paquera com o PT, com quem tinha esperança de acordo para que os três deputados petistas no Conselho de Ética votassem a seu favor. O caso chegoua rachar a bancada.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

‘Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público’, diz Dilma


 


     A presidente Dilma Rousseff, em pronunciamento na noite desta quarta-feira (2), manifestou sua indignação com a abertura do processo de impeachment contra ela pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e ressaltou que não há nenhuma suspeita de ato ilícito cometido por ela. A mandatária reforçou ainda que não houve barganha de votos da base governista no Conselho de Ética sobre processo contra o presidente da Câmara.
Mais cedo, após a bancada do PT anunciar que é favorável ao prosseguimento do processo contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara, o presidente da Casa anunciou que aceita o pedido de abertura do processo de impeachment contra Dilma.
“No dia de hoje, vocês viram, foi aprovado pelo Congresso Nacional o Projeto de Lei que atualiza a meta fiscal, permitindo a continuidade dos serviços públicos fundamentais para todos os brasileiros. Ainda hoje, eu recebi com indignação a decisão do senhor presidente da Câmara dos Deputados de processar pedido de impeachment contra mandado democraticamente conferido a mim pelo pelo povo brasileiro”, destacou Dilma Rousseff. “São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam este pedido.”
Dilma também aproveitou para reforçar que não existe qualquer denúncia de ato ilícito que envolva seu nome. “Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim; não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público”, disse, completando que não tem conta no exterior e que nunca coagiu instituições ou pessoas para “satisfazer” seus interesses. 
“Meu passado e meu presente atestam minha idoneidade e meu inquestionável compromisso com as leis e a coisa pública.”
Ganhou destaque no pronunciamento também as notícias que vinham circulando sobre uma suposta barganha de votos da base governista no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, em relação ao processo contra Eduardo Cunha. 
“Eu jamais aceitaria ou concordaria com qualquer pedido de barganha”, atestou Dilma Rousseff.  
“Tenho convicção e absoluta tranquilidade quanto a improcedência desse pedido bem como quanto ao seu justo arquivamento”, declarou Dilma sobre o pedido de impeachment. “Não podemos deixar as conveniências indefensáveis e os interesses abalarem a democracia e a estabilidade de nosso país.”

Escola de SP pede que alunas usem cabelo liso e solto em apresentação


151202172653_racismo_escola_1_624x624_reproducao_nocredit 

     Um comunicado que pedia para que meninas participassem de uma apresentação de Natal da escola Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, em São Paulo, com os cabelos soltos e lisos causou indignação nas redes sociais.
O aviso pedia que os pais levassem as meninas com os cabelos lisos e soltos para que a apresentação, marcada para esta quinta-feira, 3, ficasse “ainda mais bonita”. Abaixo do texto havia uma foto da atriz Larissa Manoela, que interpretou a personagem Maria Joaquina na novela Carrossel.
A imagem foi compartilhada no Facebook pela página Levante Negro e tinha mais de 14 mil compartilhamentos na tarde desta quarta-feira, 2. Em resposta, foram postadas fotos de crianças negras com os penteados que mais gostam nos comentários.
Em um comunicado no site, a escola reconheceu “o equívoco da mensagem” e disse repudiar “qualquer forma de preconceito e discriminação”. Também informou que foram tomadas todas as medidas cabíveis para que “erros lamentáveis como esse não se repitam e possam ferir os preceitos postos na Lei 10639/2003 e Lei 11645/2008″.
“O ocorrido nos faz ampliar nossa visão acerca da construção coletiva de uma educação pautada no respeito à diversidade, reconhecendo as identidades de todos”, disse ainda a escola em nota.
Fonte: Estadão

“Eduardo Cunha é um psicopata, um doente”, diz Jarbas

Blog do Fausto Macedo / Estadão

     O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) afirmou, na noite de ontem , que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é ‘um psicopata, um doente’ e não tem condições de continuar no cargo. As declarações foram dadas durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.
“Ele é um psicopata, um doente, mania de perseguição. Ele não tem amigos. O psicopata não sabe o que é um alvorecer, um anoitecer. Ele não tem sentimento para isso. Ele não tem amigos, tem seguidores, admiradores”, disse. “Hoje, exerce a presidência da casa com pessoas-chave, desqualificadas, grande parte desqualificadas, que estão à frente dos destinos da Câmara dos Deputados. Ele vai levar isso a onde ele puder levar, na base da mentira, do cinismo e da chantagem”.
Eduardo Cunha foi denunciado pelo Ministério Público Federal em agosto, por corrupção e lavagem de dinheiro. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que acusa Eduardo Cunha de ter recebido propina no valor de ao menos US$ 5 milhões para viabilizar a construção de dois navios-sondas da Petrobras, no período entre junho de 2006 e outubro de 2012.
O deputado Jarbas Vasconcelos, um dos fundadores do PMDB, defende a saída do presidente da Câmara. “Nós estamos em uma situação de absoluta anormalidade, com a presidente sem nenhuma credibilidade, perdeu todas as credibilidades, um partido que se descaracterizou totalmente e um presidente da Câmara que não tem a menor condição hoje de presidir a Câmara. Ele não tem desde o dia 20 de agosto quando foi formalizada a denúncia”.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Agricultores familiares lotam Assembleia e fundam o SINTRAF em Cedro





No último sábado, dia 28, os trabalhadores e trabalhadoras na agricultura familiar de Cedro lotaram o Espaço Fest Edemilza, localizado no centro da cidade, para criarem o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura familiar (SINTRAF).

Segundo a Comissão Organizadora, a participação superou as expectativas, a ponto de ser inacreditável. "Nós não esperava tanta gente. Planejamos receber, uma média de 400 agricultores e compareceram quase mil. Só as que assinaram a lista de presença foram mais de 800. Nunca um evento de agricultores, em Cedro reuniu mais de 300 pessoas. Isso demonstra o desejo dos agricultores em uma outra organização sindical", externou o Presidente da Mesa do evento, o agricultor Expedito Pereira.

Na ocasião se fizeram presentes aproximadamente mil trabalhadores do segmento da agricultura familiar do município, além do assessor da FETRAF/PE, o Senhor Ronaldo Peixoto, o Coordenador do SINTRAF de Mirandiba, o Senhor Natinho, presidentes de Associações de Agricultores, profissionais de diversos setores, lideranças políticas e comunitárias do Município.   

Foi bonito de ver, a cada momento de votação: dissociação, fundação, estatuto, direção, contribuição - era uma festa só. Os agricultores não somente levantavam os crachás, como também ficavam de pé e aclamavam com gritos e aplausos. "Foi emocionante cada momento da assembleia. Parecia que as pessoas estavam se libertando de alguma prisão. Todas as vezes que se levantavam pra votar era uma alegria enorme. Espero que essa entidade que está sendo fundada traga benefícios aos nossos agricultores que tanto precisam." Comentou o empresário Antonio Leite, que integrou a mesa do evento.

Ledimar Maria Filha foi escolhida coordenadora municipal do SINTRAF, que juntamente com outros agricultores, como Chico de Jorge, Zenilda do Costa, Seu Dito, Bastim, Zé Barros, Gorete e Géssica do Feijão Bravo, Valdim do Anjico, Erivalda  Souza, dentre outros, conduzirão os trabalhos da entidade no município.

Depois de empossada Ledimar usou da palavra para agradecer a confiança depositada e se comprometeu em trabalhar para atender os anseios e as expectativas dos agricultores e agricultoras do Cedro.
Logo no início da manhã, imaginava-se que haveria uma certa confusão, porque a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, aglomeravam seus sócios, na sede do STR para chegar no local em  que acontecia o evento de fundação do SINTRAF para se posicionarem contrários a fundação de um novo sindicato. No entanto, mesmo com a presença do Prefeito do Município, que desde as sete horas da manhã, fazia discursos inflamados e convocava a população, não teve êxito, pois segundo informações, somente conseguiram reunir pouco menos de cem pessoas, por este motivo trataram de orientá-las a voltarem às suas residências.  A proposta de criação do SINTRAF somente não seria aceita se a maioria dos presentes fossem contrários, como não foi possível votos suficientes para barrar a criação, o STR e o Prefeito desistiram  da disputa. 

Patrocinador

Patrocinador
"Lutar pelo Social será minha Bandeira."

Hora Certa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...