
Fonte: http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/208774/Um-dos-Cunhas-da-Comiss%C3%A3o-de-%C3%89tica-compara-Cunha-a-Jesus.htm
Enganam-se os que pensam que só há um Eduardo Cunha.
Basta acompanhar uma sessão do Conselho de Ética para constatar que há muitos.
Assistir a uma dessas sessões é uma experiência única, que serve, ao mesmo tempo para testar a nossa paciência e a nossa capacidade de ouvir asneiras sem jogar um tijolo para quebrar o aparelho de televisão.
Esse conselho que supostamente deveria estar julgando Cunha é uma farsa e uma fraude como aliás todas as coisas que ele comanda. E esse conselho de ética que deveria julgá-lo é mais uma coisa dele, muito dele.
O presidente é um baiano que faz jus a todos os chavões a respeito da moleza atribuída a seus conterrâneos.
Para se ter uma ideia de sua firmeza, passadas cinco sessões ainda não foi votado o relatório e portanto o rito nem foi iniciado.
E por quê?
Porque o presidente não tem nenhum compromisso com um andamento rápido dos trabalhos e uma porção de Cunhas propõem as mais absurdas formas de protelação.
A mais recente investida do próprio Cunha é de estarrecer.
Ele pediu ao STF para trocar o relator por ser de um partido aliado ao seu. Ou seja: pediu para não ser protegido! Pediu para não levar
vantagem!
Na verdade, porém, o partido do relator não está mais no bloco do PMDB e Cunha queria a troca porque seu relatório é favorável ao início do processo da cassação.
A sessão de ontem terminou sem conseguir votar uma proposta de votação nominal para votação do adiamento da votação.
Sim, é isso mesmo. Foi proposta de um dos alegres Cunhas da comissão alegremente aceita pelo presidente.
Mas os outros Cunhas também pontificaram. Um deles comparou Cunha a Ibsen Pinheiro, alertando para que não se cometesse com Cunha a injustiça feita com Ibsen.
Outro, mais cunhista que o Cunha, foi além e disse para não se cometer com Cunha a injustiça que se cometeu com Tiradentes!
Cunha também foi comparado a outros injustiçados da história, tais como Joana D'Arc e, pasmem, a Jesus Cristo.
Cabe perguntar se para fazer parte de uma comissão de ética não seria exigido um mínimo de ética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário