quinta-feira, 27 de junho de 2013

AGRESSÃO CONTRA MENOR E AMEAÇAS NA CIDADE DO CEDRO-PE.



Sábado, 18 MAI 2013, às 17:30h, foi preso e autuado em flagrante na Cidade do Cedro-PE, JOSÉ QUIRINO ROQUE, 31 anos, residente no Sítio Juá do Bem – Serrita - PE, por haver espancado a adolescente das iniciais M.G., 17 anos, filha de sua ex-companheira, fato ocorrido na Av. Elizário Cavalcante, 36 – Cedrolândia – Cedro-PE . O acusado que já cumpre Pena Judiciária, estando atualmente na condição de Preso do Regime Semiaberto do Presídio de Petrolina-PE, além de espancar a vítima, ainda proferiu ameaças e tentou repetir a agressão na presença do policiamento, que conteve o agressor e o encaminhou para Delegacia de Policia Civil aonde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Giro Sertão.e Diario cedrense

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Eduardo e Lula trocam impressões sobre a crise

Do DIARIO DE PERNAMBUCO - Andrea Pinheiro
 O ex-presidente Lula (PT) telefonou para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na noite desta quinta-feira (20), durante o fervor dos protestos que assolaram o país, inclusive o Recife e mais duas cidades do estado, Garanhuns e Petrolina.
De acordo com fonte próxima ao governador, em reserva, Lula entrou em contato com várias lideranças políticas, para tentar entender as manifestações e o efeito delas na política brasileira. O ex-presidente está preocupado com o caminho que os manifestos podem tomar.

'Os canais de diálogo com a sociedade estão interrompidos, os partidos estão fechados ao que interessa ao povo e os serviços públicos não atendem a população', comentou a fonte, que demonstrou preocupação quanto à possibilidade de haver setores ainda não identificados na direção de parte dos movimentos.

Lula e Eduardo Campos, que não conversavam há alguns meses, de acordo com a fonte, falaram longamente sobre os protestos dessa semana. Eduardo Campos deve ser concorrente da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014.


fonte: blog do Magno Martins

Coluna da sexta-feira



     O grito pacífico do Recife
O Brasil viveu, ontem, um dia histórico. Seu povo saiu às ruas em mais de 100 cidades, entre as quais as principais capitais, como São Paulo, que reuniu 100 mil pessoas. Um verdadeiro formigueiro humano foi visto também no Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Brasília ferveu.
Manifestantes romperam as barreiras impostas para chegar até ao Congresso, entraram em confronto com policiais e atearam fogo na Esplanada dos Ministérios e nas proximidades do Itamaraty.
Com exceção do Recife, que fez um ato pacífico, com o branco da paz, cenas de vandalismo se reproduziram em várias partes do País.
Lamentável! Protestos se fazem com palavras de ordem, com o eco da voz rouca nas ruas e não com violência. Recife não registrou incidentes graves, badernas, agressões, nada disso, além do grito forte do seu povo em caminhada que ficou marcada para a história, não apenas pela grande adesão da população, mas pela civilidade e pacifismo.
Gente consciente e engajada. Jovens caras pintadas, cartazes com frases duras, mas que simbolizavam as razões do belíssimo ato. Recife deu um show de democracia e até a polícia, bem comportada, acabou sendo aplaudida pela multidão.
Apenas tumultos isolados, sem graves consequências, se observaram em frente ao prédio da Prefeitura. Mas, como a manifestação foi comparada ao mar de gente do Galo da Madrugada, isso se diluiu.
O recado do Recife, porém, foi dado ao País: a revolta do povo não se dá pelo aumento de 20 centavos nas passagens, mas por dignidade na política, saúde de qualidade, escolas eficientes, rejeição a PEC que imobiliza o Ministério Público, fim das obras superfaturadas e com caras de elefantes brancos, como as arenas da Copa do Mundo. E, principalmente, o receio da volta da inflação.
CAIU NA REAL– Mais uma vez, a TV-Globo se rendeu aos fatos: abandonou a transmissão dos jogos da Copa das Confederações, ontem, para transmitir ao vivo as manifestações que ocorreram em várias partes do País. As equipes globais, entretanto, tiveram que cobrir os atos nas ruas sem o loco tradicional da emissora e com segurança particular, temendo agressões de populares, como ocorreu com o jornalista Caco Barcelos, em São Paulo.
Sitiada no Planalto - Enquanto Brasília pipocava, ontem, com milhares de manifestantes em frente ao Congresso e ao Itamaraty, a presidente Dilma despachava no Palácio do Planalto, a 300 metros do burburinho como se estivesse sitiada. Foi de lá, depois de acompanhar pela televisão o que se passou no País, que resolveu cancelar sua ida ao Japão.
Apenas chute - No Recife, a Polícia Militar abusou do seu chutômetro.  Chegou a calcular em 100 mil os manifestantes presentes nas ruas da capital, recuando depois para 52 mil. Para garantir a tranquilidade do ato, o Governo mobilizou mais de mil policiais. Se o Galo da Madrugada arrasta um milhão de pessoas, por que não havia, ontem, 100 mil pessoas na manifestação?
No Sertão - Petrolina e Juazeiro, cidades irmãs, separadas pelo rio São Francisco, se uniram, ontem, mais uma vez, numa manifestação que arrastou mais de seis mil pessoas. No final da tarde, a multidão se concentrou na ponte Presidente Dutra, cujo movimento de carros ficou interrompido por mais de duas horas.
Mantega vai cair - Notícias que chegam de Brasília dão conta de que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, está com os dias contados. Na verdade, segundo uma fonte palaciana, ele deve ser substituído pelo ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Mantega cai, na verdade, por fadiga de material e deve arrastar boa parte da sua equipe econômica.

CURTAS
EFEITO COLATERAL– Na opinião do cientista político Ricardo Guedes, da Fundação Getúlio Vargas, as manifestações que sacudiram o País nos últimos dias tornaram indefinidas as eleições presidenciais de 2014. Ele acredita que o pano de fundo do inconformismo é a ameaça da volta da inflação.
IMAGEM ARRANHADA– O Governo está extremamente preocupado com a grande repercussão externa das manifestações no Brasil. Especialmente porque jornais e revistas internacionais tratam os protestos como reação a tudo, destacando principalmente a Copa das Confederações.
Perguntar não ofende: E os protestos param por ai ou vão continuar nos próximos dias, mesmo a passagem já tendo sido reduzida?
'É melhor um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença'. (Provérbios 17:1)

fonte: blog do Magno Martins 

Os Bastidores da politica de cedro.




Todos nos sabemos que em Cedro-PE a política nunca para, e agora a bola da vez e um comentário feito por uma liderança em uma pagina das redes sociais. O ex- vereador Antônio Alves que nuca escondeu o seu desejo de lança sua candidatura a prefeito da cidade, vem se destacando no cenário político. Depois de expor sua opinião sobre as manifestações pelo Pais e detona com o PT. Ele agora diz Como é para o bem do povo... e felicidade geral do município. P R O N T R O: OS A L V E S  U N I D O S.  agora o povo quer saber, os Alves estão juntos ou não? Para quem não conhece os Alves é uma grande família desta cidade e com um poder político enorme, sabemos que juntos podem fazer uma grande deferência e talvez chegar ao executivo.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Radio portal FM esta em alta novamente.



   Depois de muito tempo convivendo com muitas criticas, agora vive um período de lua de meu com o seu publico, comentasse que a boa fase é por conta de mudanças na sua programação, um boato que também esta deixando seu ouvinte muito animado é a possível volta do jornal do meio dia, conhecido por levanta muitas polêmicas na cidade. Agora o povo quer saber, afinal volta ou não volta? Em breve a nossa equipe irar entra em contato com a nova diretoria da rádio para mais esclarecimento.      

Eduardo, Aécio e Marina unem forças contra o PT




















Prováveis candidatos de oposição na disputa presidencial do ano que vem, os presidentes do PSDB, senador Aécio Neves (MG), do PSB, Eduardo Campos, e a ex-ministra Marina Silva uniram esforços contra um adversário comum, o PT.

E vêm conversando sobre uma estratégia única de atuação desde que a Câmara dos Deputados votou e aprovou em regime de urgência, em abril, o projeto de lei que cria obstáculos ao acesso de novos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda política na tevê.

De acordo com informações de auxiliares dos três, eles têm trocado telefonemas pelo menos uma vez por semana. Falam da necessidade de manter a união entre si, fixando-se principalmente no combate à proposta que cria a dificuldade para criar novos partidos.

A ideia é atrasar a votação no Senado até outubro, quando a lei, mesmo aprovada, não valeria para 2014.

Nessa estratégia, eles conseguiram retardar a votação da proposta no Senado e ganharam quase um mês e meio de prazo. Ação do líder do PSB, senador Rodrigo Rollemberg (DF), levou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a suspender liminarmente no dia 24 de abril a votação da proposta pelos senadores.

Na semana passada, o STF começou a votar o mérito da ação, suspendendo a sessão quando o placar estava em 5 a 4 pela autorização para que o Senado possa votar o projeto. Mas os ministros deixaram no ar a opinião de que no mérito o texto é inconstitucional.

Gilmar Mendes insistiu na inconstitucionalidade do projeto. Durante o lançamento do Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, na terça-feira (18), no Congresso, ele disse não ter dúvidas de que a proposta que dificulta a criação de novos partidos vai ser derrubada quando for apreciado o mérito.

"Ficou muito claro que o projeto é dirigido para atingir determinada situação. É casuístico", disse ele. A proposta, apresentada pelo deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), foi apoiada pelo Palácio do Planalto. Seu efeito será sufocar o Rede Sustentabilidade, de Marina Silva.

"Pensaram que iam nos dividir. Mas nós nos unimos", disse à reportagem o senador Aécio Neves, que se encontrará na segunda-feira (24) com Eduardo Campos, no Recife. A reunião entre os dois está sendo comemorada como um marco nas relações entre os prováveis candidatos, pois ocorrerá no Palácio das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.

Portanto, será um encontro oficial. As assessorias de Aécio e Eduardo lembraram que há meses o ex-ministro José Dirceu tenta, sem êxito, um encontro com o governador pernambucano. A intenção de Dirceu é convencer Eduardo a não ser candidato em 2014.

A partir de julho, Aécio Neves pretende fazer duas viagens para São Paulo e duas para os Estados, a cada mês. "Em São Paulo, primeiro vou fazer uma reunião com a bancada estadual do PSDB. Depois, vou seguir um cronograma que está sendo planejado, para visitas às cidades", antecipou Aécio Neves.

Fonte: Exame.

Ex: Vereador Antônio Alves, e seu ponto de vista sobre protestos pelo Pais.



Aí está o reflexo do governo do PT, especialmente da Presidenta  Dilma. É manifestações contra o desperdício do dinheiro público em todo país. Milhões e milhões de brasileiros já esperava que cedo ou mais tarde a BOMBA / SUJEIRA, que o PT esconde debaixo do tapete verde com certeza vai explodir e não vai demorar não!
AGUARDEM...

Eduardo, sua candidatura, e o dilema: 'ser ou não ser'



 Foto: Aloísio Moreira - SEI
Mesmo com os protestos de rua por todo o País monopolizando o noticiário político, a guerra de bastidores em torno da candidatura do governador Eduardo Campos não sai de cena. Um longa nota de Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA alimenta o noticiário em torno do assunto:
''A turma que estava cheia de expectativa para montar o palanque com Eduardo Campos vem perdendo a paciência com as indefinições do peessebista. Alguns queixam-se de que Campos tem se esgueirado das tentativas de contato e dos convites para almoços.
Quem vislumbra concorrer ao governo do seu estado argumenta: não é possível acompanhar o ritmo lento de Campos, que está ganhando tempo para decidir se oficializa sua candidatura e, posteriormente, escolher seus candidatos locais.
O conterrâneo de Campos e, até então, um dos maiores entusiastas de suas pretensões presidenciais, Armando Monteiro engrossa o grupo dos críticos à estratégia do compasso de espera. Ao contrário do colega, Monteiro não esconde a certeza de que disputará o governo de Pernambuco em 2014.
Resultado da insatisfação: ponto para o PT, que já começou a esticar seus tentáculos na direção dos órfãos do PSB. Na semana passada, Rui Falcão almoçou com Armando Monteiro, em Brasília, para tentar convencê-lo a apoiar Dilma Rousseff.''

fonte:blog do Magno Martins

PT fervilha e cresce a onda do 'volta Lula' em 2014



 A reiterada queda da avaliação de Dilma Rousseff e o esperado efeito negativo das passeatas em sua imagem fizeram renascer no PT e em satélites do partido a torcida pela volta de Lula em 2014. Além disso, há entre os ministros uma crescente insatisfação -- batizada ironicamente entre eles de 'Cansei'' -- com o estilo da presidente, criticada por não ouvir auxiliares e tomar decisões isoladas. Aliados reclamam ainda da falta de diálogo com movimentos sociais, base do petismo. A informação é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo de hoje. Ela cita mais dados sobre o que se passa no interior do governo fruto dos últimos acontecimentos do país:
''Chamou a atenção dos representantes das centrais sindicais o silêncio de Lula na reunião de ontem diante de pesadas críticas à sua sucessora. Entre outros temas, os sindicalistas reclamaram da interdição da pauta trabalhista e de medidas como a alta dos juros.
Segundo relatos, o ex-presidente se limitou a ouvir as queixas. Também não tentou dissuadir as entidades de paralisações e greves, previstas para começar amanhã. Só pediu que quer ter reuniões como a de ontem a cada dois meses.'' 

fonte:blog do Magno Martins

Moradores de Salgueiro organizam protesto pelo Facebook

Está programado para esta quinta-feira (20) um protesto da população de Salgueiro em revolta pelos problemas na cidade, no estado e no país. No âmbito local as principais reivindicações são da área de saúde, educação, cultura, mobilidade e trânsito.
Com isso, Salgueiro entrou na lista dos municípios que estão se mobilizando desde o início da semana em protestos por diversos problemas que afligem a população, em todas as esferas do poder.
A mobilização intitulada “Acorda Salgueiro” terá concentração a partir das 17h na Praça da Bomba, de onde sairá pelas principais ruas e avenidas da cidade, com três paradas estratégicas, finalizando no Girador do Prado.
O protesto de Salgueiro foi incentivado pelas manifestações espalhadas por todo o Brasil. Na região estão programados para os próximos dias protestos em Serra Talhada, Petrolina, Tabira, Trindade e Petrolândia.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

terça-feira, 18 de junho de 2013

Dilma considera manifestações “legítimas” e Lula pede negociação

A presidente Dilma Rousseff qualificou como “legítimas” as manifestações que reuniram milhares de pessoas em diferentes cidades do país para protestar contra o aumento das tarifas de transporte público e os investimentos feitos pelo governo para organizar grandes eventos esportivos.
“A presidente Dilma Rousseff considera que as manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia”, afirmou a ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas.
De acordo com Helena, a chefe de Estado considera que “é próprio dos jovens manifestar-se”, em alusão ao fato de a maioria dos participantes ser estudantes do ensino médio e universitários, convocados através das redes sociais.
Segundo fontes oficiais, Dilma está ciente das mobilizações nas diferentes cidades do país e no começo da noite se reuniu com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar o assunto.
Já o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, assegurou que o governo quer dialogar com os organizadores dos protestos para conhecer as “reivindicações importantes” que levaram tantas pessoas a saírem às ruas.
Por sua parte, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em seu perfil no Facebook, que “ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio”.
“Não existe problema que não tenha solução. A única certeza é que o movimento social e as reivindicações não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação”, acrescentou Lula.

Fonte: Agência EFE

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Alunos do Projovem Adolescente prestigiam o baile da 3ª idade





Acompanhados do facilitador Joel de Souza, alunos do Projovem Adolescente  deram atenção especial aos jovens da 3ª idade, e ficaram maravilhados com o espírito juvenil dos idosos, ao vê-los dançando no baile desta terça-feira (29), às 16:00 no Plaspp Hall com a animação de Bel do Forró e João de Agemiro. Surpresos com a presença dos estudantes, logo manifestaram carinho, tiraram fotos e compartilharam suas experiências. 

Ao ser entrevistada, Maria Feitosa da Silva, 74 anos, fala do que o baile lhe proporciona." Sempre venho aqui. Acredito não existir idade para se divertir. Gosto de vir dançar, porque assim me sinto bem mais feliz, disposta e principalmente porque não me sinto sozinha. Estou cercada de amigos pra conversar."


Consagrados como Padrinho e Madrinha da turma,  o casal, Maria Lucia do Nascimento, 52 anos e Antonio Gomes de Sá, 60 anos, conhecido como Antonio Parikonha marcaram presença no baile e também foram alvos de flash, reconhecidos como símbolo da simpatia e do bom humor, méritos do título.



Os jovens agradeceram a receptividade da equipe do API( Apoio à Pessoa Idosa) coordenada por Dida Bernadino e saíram dali com algo novo para as suas vidas. "Eu não imaginava que dançassem tanto, parece que não cansam. É um forró sadio, sem malícia. Eles são muito alegres e mostram que apesar da idade, tem muito "gás". Ewerton Junior, 16 anos". Para o facilitador Joel de Souza, o propósito foi uma socialização entre as gerações. " O gostoso de trabalhar em ambientes com diversas gerações é o contato e a troca entre elas, tanto os mais velhos quanto os mais novos. Ambos aprendem muito."

Da direita para esquerda: Laíva, Joel de Souza, Dida Bernadino, Nyelisson, Ytalo Santos e Ewerton Junior.
 
fonte: blog portal cedro 

Acidente com ônibus de banda de forró deixa um morto e dois feridos

O ônibus da banda Canários do Reino se envolveu em um acidente grave, na noite do domingo (16), enquanto voltava para Fortaleza, após um show. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus tentou fazer uma ultrapassagem perigosa e acabou colidindo frontalmente com um carro de passeio, na altura do quilômetro 56, próximo ao município de Pacajus.
De acordo com a polícia, o condutor do carro de passeio, Francisco Erivaldo Justino, morreu na hora do acidente. A mulher dele a filha, que também estavam no veículo, foram socorridas em estado grave. No ônibus da banda, havia cerca de 30 pessoas, mas além do condutor, que teve lesões leves na perna, ninguém saiu ferido.
Policiais informaram que os dois motoristas que acompanhavam a banda e se revezavam durante a viagem foram levados à delegacia de Eusébio para prestar depoimento.
Fonte: Tribuna do Ceará

domingo, 16 de junho de 2013

DEPUTADA TERESA LEITÃO REFORÇA A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


Não é de hoje que a Deputada Estadual Teresa Leitão (PT) vem defendendo a Valorização dos Profissionais do Magistério em Pernambuco. Sempre nos deparamos com reportagens que colocam a petista como protagonista desse tema.
No Sertão Central, Teresa Leitão já se fez presente nas cidades de Salgueiro, Parnamirim e Cedro, nesta última ela defendeu a valorização dos profissionais da educação e apelou para o Governo Municipal para o cumprimento do PCRM – Plano de Cargos e Remuneração do Magistério, que vem sendo deixado de cumprir desde a aprovação da lei no ano de 2010. A deputada, inclusive usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar o fato.
Nos últimos meses acompanhamos a atuação da deputada nas conferências municipais de educação que estão ocorrendo em todo o Estado de Pernambuco e que é fato nos noticiários dos meios de comunicação de todo o estado.
Segundo reportagens publicadas no seu próprio site, a parlamentar vem percorrendo quilômetros e quilômetros de estrada para oferecer sua contribuição aos debates preparatórios da Conferência Nacional de Educação 2014 em diversos municípios pernambucanos.
A presença da Deputada já foi registrada nos municípios de Trindade, Ouricuri São José do Egito (sertão); Toritama e Bom Jardim (agreste); Ribeirão, Camutanga, Itambé Escada e Goiana (zona da mata); Toritama, Bom Jardim (agreste);
Em São José do Egito, a deputada falou para 232 educadores e educadoras presentes a Conferência intermunicipal da Região do Pajeú, que compõe os municípios de São José do Egito, Brejinho, Itapetim, Santa Terezinha e Tuparetama.
Em todas as conferências a participação da deputada é voluntária, mediante possibilidade de conciliação de sua agenda parlamentar.
A deputada vem defendendo em suas palestras que a valorização dos profissionais em educação agora tem mais um elemento de extrema importância: as condições de trabalho. “ É preciso ter políticas de formação, remuneração, carreira, mas também precisamos de condições adequadas de trabalho para exercermos plenamente o ofício”, afirmou a parlamentar.
TERESA LEITÃO - Professora aposentada da rede pública estadual, durante quase uma década Teresa Leitão foi dirigente sindical da categoria em Pernambuco. Esteve à frente de mobilizações em favor de melhorias na educação, da estruturação do Plano de Cargos e Carreira dos professores e por melhores condições de trabalho e estrutura das escolas públicas. Foi dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), de onde se licenciou para concorrer ao seu primeiro mandato de deputada estadual em 2002. Hoje preside a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa.


CONAE 2014 - As conferências municipais de educação precedem a Conferência Nacional (CONAE), que ocorrerá em 2014. São espaços democráticos entre poder público e sociedade para o debate sobre a educação nacional. A CONAE 2014 ocorrerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro e terá como tema central a criação do Sistema Nacional de Educação e subtemas como participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração.
fonte:cedro agora

Patrocinador

Patrocinador
"Lutar pelo Social será minha Bandeira."

Hora Certa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...