Um dos maiores desafios em Cedro PE e que tem causado dor de cabeça à secretaria de obras, segundo o secretário de obras Rogério Matias, é manter a cidade limpa, já que a população, mesmo com o caminhão coletor passando nas ruas, ainda deposita os resíduos em terrenos baldios, em praças e em canais contribuindo para o entupimento de valas, córregos e surgimento de doenças.
Os mais prejudicados são as crianças que muitas vezes utilizam desses terrenos para brincar e acabam sofrendo acidentes com a grande quantidade de ferrugem e vidro existente no local, além do risco de contrair doenças.
Cedro possui coleta, mas não há tambores espalhados pela cidade, o que aumenta ainda mais o descaso de muitos que lançam diariamente lixo ao chão. Segundo Rogério, isso não impede que muitos possam fazer a sua coleta em casa, criar seu próprio recipiente. O vandalismo impede a implatação dos recipientes, segundo ele, mas a conscientização é o primeiro passo, seguida da frase: "cidade limpa não é a que mais se varre, mas a que menos se suja"
Segundo a Prefeitura, as principais vias da cidade deveram está asfaltadas até o fim do ano e que há um projeto de limpeza urbana, com coleta seletiva. Hoje o calçamento existente, cheio de buracos e poeira, devido as obras de esgotamento, dá a visibilidade de um "Cedro deserto" e o asfalto nas principais vias da cidade, dará um novo visual, uma cidade limpa e organizada, acompanhada da conscientização das pessoas que nela moram.
Fonte:portal cedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário