
O PT de Pernambuco decide nesta quinta-feira (21) se vai manter ou não o segundo turno para escolha do presidente estadual do partido, marcado para o próximo domingo (24). A deputada estadual Teresa Leitão e o advogado Bruno Ribeiro estariam nos acertos finais de um pacto que pode resultar no cancelamento da disputa e evitar mais desgastes à sigla.
O acordo prevê a divisão do mandato - de três anos - em que um deles assumiria por um ano e meio e o outro ficaria no cargo o restante da gestão. A dificuldade, entretanto, está em definir quem será o primeiro a ocupar o posto.
Informações de bastidores revelam que o grupo de Teresa Leitão só aceita firmar o pacto se ela for a primeira a assumir o mandato. Aliados de Bruno Ribeiro, por sua vez, estão reivindicando que seja ele o primeiro.
Questionada sobre o assunto e as possibilidades levantadas, a deputada não quis adiantar o teor dos encontros, mas confirmou a chance de cancelar o segundo turno. Bruno Ribeiro não foi encontrado para comentar as informações.
Fonte: Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário