segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Rannys cardoso deseja a todos os Cedrenses um Feliz Natal e um prospero ano novo

   Todos os dias olhamos para frente e no limiar do horizonte visualizamos sempre a esperança de que o futuro será melhor. Que o tempo é de evolução e a humanidade espera sempre que amanhã sejamos melhores e façamos muito mais do que aquilo que já fizemos e que já está pronto e acabado. Para que isto aconteça se faz necessário que caminhemos firmes e sejamos parceiros, companheiros, confiantes e irmãos. Deveremos personificar o bem olhando sempre para aqueles que estão ao nosso lado e conosco empreendem a grande jornada da vida. Este é o grande desejo impresso no coração do Cristo que nos pede sempre amor em primeiro lugar. No Natal, quando Jesus Cristo se renova em nossas vidas, sejamos exemplos de um novo mundo para a construção de um sentimento forte de Cristandade". Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.
Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos a renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Que 2016 venha com muita paz e amor, com muitas vitórias em nossas vidas e que possamos continuar lutando por dias melhores para o nosso povo. Estarei sempre e disposição buscando o melhor para todos Que todas as famílias tenham um feliz Natal e um Próspero Ano Novo cheio de saúde e prosperidade! São os Sinceros votos de Rannys Cardoso e família

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Um dos Cunhas da Comissão de Ética compara Cunha a Jesus


ANTONIO_AUGUSTO:

 Fonte: http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/208774/Um-dos-Cunhas-da-Comiss%C3%A3o-de-%C3%89tica-compara-Cunha-a-Jesus.htm

Enganam-se os que pensam que só há um Eduardo Cunha.
Basta acompanhar uma sessão do Conselho de Ética para constatar que há muitos.
Assistir a uma dessas sessões é uma experiência única, que serve, ao mesmo tempo para testar a nossa paciência e a nossa capacidade de ouvir asneiras sem jogar um tijolo para quebrar o aparelho de televisão.
Esse conselho que supostamente deveria estar julgando Cunha é uma farsa e uma fraude como aliás todas as coisas que ele comanda. E esse conselho de ética que deveria julgá-lo é mais uma coisa dele, muito dele.
O presidente é um baiano que faz jus a todos os chavões a respeito da moleza atribuída a seus conterrâneos.
Para se ter uma ideia de sua firmeza, passadas cinco sessões ainda não foi votado o relatório e portanto o rito nem foi iniciado.
E por quê?
Porque o presidente não tem nenhum compromisso com um andamento rápido dos trabalhos e uma porção de Cunhas propõem as mais absurdas formas de protelação.
A mais recente investida do próprio Cunha é de estarrecer. 
Ele pediu ao STF para trocar o relator por ser de um partido aliado ao seu. Ou seja: pediu para não ser protegido! Pediu para não levar
vantagem!

Na verdade, porém, o partido do relator não está mais no bloco do PMDB e Cunha queria a troca porque seu relatório é favorável ao início do processo da cassação.
A sessão de ontem terminou sem conseguir votar uma proposta de votação nominal para votação do adiamento da votação.
Sim, é isso mesmo. Foi proposta de um dos alegres Cunhas da comissão alegremente aceita pelo presidente.
Mas os outros Cunhas também pontificaram. Um deles comparou Cunha a Ibsen Pinheiro, alertando para que não se cometesse com Cunha a injustiça feita com Ibsen.
Outro, mais cunhista que o Cunha, foi além e disse para não se cometer com Cunha a injustiça que se cometeu com Tiradentes!
Cunha também foi comparado a outros injustiçados da história, tais como Joana D'Arc e, pasmem, a Jesus Cristo.
Cabe perguntar se para fazer parte de uma comissão de ética não seria exigido um mínimo de ética.

Jovens de Cedro realizam a I Mostra Independente de Teatro no Município



 (Foto: Edicleidson Nascimento)
 
A cidade de Cedro receberá a I Mostra de Teatro Independente, nos dias 08, 09 e 10 de Janeiro de 2016. É uma idealização de um grupo de atores amador do município, que vem mantendo suas atividades sem investimento algum do poder público local e que resiste pela força de vontade dos seus membros.
Durante a Mostra acontecerão oficinas de dança e de  teatro, facilitadas por professores e estudantes do Curso de Teatro, da Universidade Regional do Cariri (URCA) e de grupos de teatro do Município de Juazeiro do Norte. As oficinas acontecerão na Escola Professor Manoel Joaquim Leite, no Centro da Cidade.
Os idealizadores acreditam que será um importante evento para o Município de Cedro, uma vez que proporcionará uma rica troca de experiência entre os grupos locais e estudantes e artistas do Cariri Cearense.
Para maiores informações e patrocínios, procurar a comissão organizadora: Edicleidson Nascimento, Itallo Robério e Cicynha Leite.
       

Em breve, divulgaremos a programação completa do evento.

O Município de Cedro tem nota ZERO em transparência



 (Foto: Tribuna de Cedro)
Fonte: Tribuna de Cedro
A Controladoria Geral da União (CGU) apresentou o resultado da segunda edição da Escala Brasil Transparente (EBT). O índice mede o grau de transparência pública em estados e municípios brasileiros quanto ao cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Segundo o documento, no âmbito municipal, 28 municípios pernambucanos receberam NOTA ZERO. Cedro está entre as localidades que não trata a coisa pública com transparência e a Lei de Acesso não está regulamentada e que inexistem ou são ineficazes os canais para a população solicitar informações públicas.

Os indicadores fazem parte da "Escala Brasil Transparente", que apontou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação nos estados e municípios com notas de 0 a 10.

NOTA ZERO: As cidades pernambucanas que receberam a nota zero na avaliação somam 28. Entre elas estão: Camaragibe, Ipojuca e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife; Nazaré da Mata, Glória do Goitá e Paudalho, na Mata Norte; Belém de Maria, Catende, Sirinhaém e Tamandaré, na Zona da Mata Sul; Barra de Guabiraba, Calumbi, Frei Miguelinho, Jurema, Limoeiro, Pedra, Vertentes, no Agreste; Afrânio, Carnaíba, Cedro, Ibimirim, Iguaraci, Itaquitinga, Quixaba, Vertente do Lério, Serrita, Trindade e Triunfo, no Sertão.

Os municípios pernambucanos que receberam nota máxima foram Recife, São Vicente Ferrer e Serra Talhada. O distrito de Fernando de Noronha e Olinda estão entre as bem avaliadas, com 8,75 e 8,61, respectivamente. Sairé e Caetés despontam para o grupo dos municípios bem avaliados com 7,64 e 6,25
Confira os detalhes e saiba mais: http://goo.gl/QDng6K.

“Um desqualificado como Eduardo Cunha não pode impor suas vontades para se proteger. O STF, que é o guardião da Constituição, respeitou a Constituição”, disse Silvio Costa

"Um desqualificado como Eduardo Cunha não pode impor suas vontades para se proteger. O STF, que é o guardião da Constituição, respeitou a Constituição", disse Silvio Costa Edmar Melo/JC Imagem
“Um desqualificado como Eduardo Cunha não pode impor suas vontades para se proteger. O STF, que é o guardião da Constituição, respeitou a Constituição”, disse Silvio Costa
Edmar Melo/JC Imagem

   Poucas horas depois de serem derrotados em plenário com aprovação da chapa oposicionista para comandar a comissão especial que decidirá sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, deputados governistas comemoraram a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a instalação do colegiado até análise do tribunal.
“É uma decisão que respeita a Constituição e as regras que não podem ser alteradas por conveniência política. Tem que ter regras”, disse o líder do governo, José Guimarães (PT-CE).
O deputado Sílvio Costa (PT do B-PE) foi mais duro nas críticas. “Um desqualificado como Eduardo Cunha não pode impor suas vontades para se proteger. O STF, que é o guardião da Constituição, respeitou a Constituição”, disse o parlamentar.
“Isso é uma vitória. Esse tipo de golpe não tem sustentação”, disse a líder do PC do B, Jandira Feghali (RJ). A deputada afirmou esperar que o pleno agora siga jurisprudência da Corte e que defina um rito para o impeachment. O STF apreciará o caso no próximo dia 16.
A aliados, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), principal fiador do impeachment, disse que a decisão joga o desenrolar para fevereiro, ajudando a oposição.
“O governo erra tanto, que nos ajuda. Queríamos deixar para depois do Carnaval e é isso que vai acontecer”, disse o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP).
O líder do DEM, Mendonça Filho (PE), disse que as decisões do Supremo precisam ser respeitadas, mas afirmou “ter certeza” de que o processo foi feito “sob o manto da Constituição e da legalidade”. “Respeitamos. Aguardemos, mas acho que essa decisão tem que ser submetida ao pleno do Supremo. O Brasil não pode parar a espera dessa decisão”, afirmou.
Segundo Mendonça o processo desta terça-feira, além de respeitar a Constituição, foi balizada conforme o regimento interno da Câmara. ( JC)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Planalto aposta nos "300 deputados de Dilma"


Leandro Mazzini - Coluna Esplanada


Chegou a hora de o Governo cobrar a fatura.
Com o acolhimento da denúncia para a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma, os ministros do Palácio, Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Governo), vão cobrar a fidelidade dos 300 deputados e da maioria dos senadores que conquistaram nos últimos meses para barrar a queda da presidente Dilma.
O número é suficiente para aniquilar o processo. Os ministros distribuíram cargos em estatais nos Estados para os parlamentares e acabam de liberar R$ 4 bilhões em emendas.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, voltou a se aproximar da oposição. Antes de anunciar o impeachment, ele avisou aos líderes do DEM, PSDB e PPS. Acabou a paquera com o PT, com quem tinha esperança de acordo para que os três deputados petistas no Conselho de Ética votassem a seu favor. O caso chegoua rachar a bancada.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

‘Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público’, diz Dilma


 


     A presidente Dilma Rousseff, em pronunciamento na noite desta quarta-feira (2), manifestou sua indignação com a abertura do processo de impeachment contra ela pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e ressaltou que não há nenhuma suspeita de ato ilícito cometido por ela. A mandatária reforçou ainda que não houve barganha de votos da base governista no Conselho de Ética sobre processo contra o presidente da Câmara.
Mais cedo, após a bancada do PT anunciar que é favorável ao prosseguimento do processo contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara, o presidente da Casa anunciou que aceita o pedido de abertura do processo de impeachment contra Dilma.
“No dia de hoje, vocês viram, foi aprovado pelo Congresso Nacional o Projeto de Lei que atualiza a meta fiscal, permitindo a continuidade dos serviços públicos fundamentais para todos os brasileiros. Ainda hoje, eu recebi com indignação a decisão do senhor presidente da Câmara dos Deputados de processar pedido de impeachment contra mandado democraticamente conferido a mim pelo pelo povo brasileiro”, destacou Dilma Rousseff. “São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam este pedido.”
Dilma também aproveitou para reforçar que não existe qualquer denúncia de ato ilícito que envolva seu nome. “Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim; não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público”, disse, completando que não tem conta no exterior e que nunca coagiu instituições ou pessoas para “satisfazer” seus interesses. 
“Meu passado e meu presente atestam minha idoneidade e meu inquestionável compromisso com as leis e a coisa pública.”
Ganhou destaque no pronunciamento também as notícias que vinham circulando sobre uma suposta barganha de votos da base governista no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, em relação ao processo contra Eduardo Cunha. 
“Eu jamais aceitaria ou concordaria com qualquer pedido de barganha”, atestou Dilma Rousseff.  
“Tenho convicção e absoluta tranquilidade quanto a improcedência desse pedido bem como quanto ao seu justo arquivamento”, declarou Dilma sobre o pedido de impeachment. “Não podemos deixar as conveniências indefensáveis e os interesses abalarem a democracia e a estabilidade de nosso país.”

Escola de SP pede que alunas usem cabelo liso e solto em apresentação


151202172653_racismo_escola_1_624x624_reproducao_nocredit 

     Um comunicado que pedia para que meninas participassem de uma apresentação de Natal da escola Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, em São Paulo, com os cabelos soltos e lisos causou indignação nas redes sociais.
O aviso pedia que os pais levassem as meninas com os cabelos lisos e soltos para que a apresentação, marcada para esta quinta-feira, 3, ficasse “ainda mais bonita”. Abaixo do texto havia uma foto da atriz Larissa Manoela, que interpretou a personagem Maria Joaquina na novela Carrossel.
A imagem foi compartilhada no Facebook pela página Levante Negro e tinha mais de 14 mil compartilhamentos na tarde desta quarta-feira, 2. Em resposta, foram postadas fotos de crianças negras com os penteados que mais gostam nos comentários.
Em um comunicado no site, a escola reconheceu “o equívoco da mensagem” e disse repudiar “qualquer forma de preconceito e discriminação”. Também informou que foram tomadas todas as medidas cabíveis para que “erros lamentáveis como esse não se repitam e possam ferir os preceitos postos na Lei 10639/2003 e Lei 11645/2008″.
“O ocorrido nos faz ampliar nossa visão acerca da construção coletiva de uma educação pautada no respeito à diversidade, reconhecendo as identidades de todos”, disse ainda a escola em nota.
Fonte: Estadão

“Eduardo Cunha é um psicopata, um doente”, diz Jarbas

Blog do Fausto Macedo / Estadão

     O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) afirmou, na noite de ontem , que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é ‘um psicopata, um doente’ e não tem condições de continuar no cargo. As declarações foram dadas durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.
“Ele é um psicopata, um doente, mania de perseguição. Ele não tem amigos. O psicopata não sabe o que é um alvorecer, um anoitecer. Ele não tem sentimento para isso. Ele não tem amigos, tem seguidores, admiradores”, disse. “Hoje, exerce a presidência da casa com pessoas-chave, desqualificadas, grande parte desqualificadas, que estão à frente dos destinos da Câmara dos Deputados. Ele vai levar isso a onde ele puder levar, na base da mentira, do cinismo e da chantagem”.
Eduardo Cunha foi denunciado pelo Ministério Público Federal em agosto, por corrupção e lavagem de dinheiro. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que acusa Eduardo Cunha de ter recebido propina no valor de ao menos US$ 5 milhões para viabilizar a construção de dois navios-sondas da Petrobras, no período entre junho de 2006 e outubro de 2012.
O deputado Jarbas Vasconcelos, um dos fundadores do PMDB, defende a saída do presidente da Câmara. “Nós estamos em uma situação de absoluta anormalidade, com a presidente sem nenhuma credibilidade, perdeu todas as credibilidades, um partido que se descaracterizou totalmente e um presidente da Câmara que não tem a menor condição hoje de presidir a Câmara. Ele não tem desde o dia 20 de agosto quando foi formalizada a denúncia”.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Agricultores familiares lotam Assembleia e fundam o SINTRAF em Cedro





No último sábado, dia 28, os trabalhadores e trabalhadoras na agricultura familiar de Cedro lotaram o Espaço Fest Edemilza, localizado no centro da cidade, para criarem o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura familiar (SINTRAF).

Segundo a Comissão Organizadora, a participação superou as expectativas, a ponto de ser inacreditável. "Nós não esperava tanta gente. Planejamos receber, uma média de 400 agricultores e compareceram quase mil. Só as que assinaram a lista de presença foram mais de 800. Nunca um evento de agricultores, em Cedro reuniu mais de 300 pessoas. Isso demonstra o desejo dos agricultores em uma outra organização sindical", externou o Presidente da Mesa do evento, o agricultor Expedito Pereira.

Na ocasião se fizeram presentes aproximadamente mil trabalhadores do segmento da agricultura familiar do município, além do assessor da FETRAF/PE, o Senhor Ronaldo Peixoto, o Coordenador do SINTRAF de Mirandiba, o Senhor Natinho, presidentes de Associações de Agricultores, profissionais de diversos setores, lideranças políticas e comunitárias do Município.   

Foi bonito de ver, a cada momento de votação: dissociação, fundação, estatuto, direção, contribuição - era uma festa só. Os agricultores não somente levantavam os crachás, como também ficavam de pé e aclamavam com gritos e aplausos. "Foi emocionante cada momento da assembleia. Parecia que as pessoas estavam se libertando de alguma prisão. Todas as vezes que se levantavam pra votar era uma alegria enorme. Espero que essa entidade que está sendo fundada traga benefícios aos nossos agricultores que tanto precisam." Comentou o empresário Antonio Leite, que integrou a mesa do evento.

Ledimar Maria Filha foi escolhida coordenadora municipal do SINTRAF, que juntamente com outros agricultores, como Chico de Jorge, Zenilda do Costa, Seu Dito, Bastim, Zé Barros, Gorete e Géssica do Feijão Bravo, Valdim do Anjico, Erivalda  Souza, dentre outros, conduzirão os trabalhos da entidade no município.

Depois de empossada Ledimar usou da palavra para agradecer a confiança depositada e se comprometeu em trabalhar para atender os anseios e as expectativas dos agricultores e agricultoras do Cedro.
Logo no início da manhã, imaginava-se que haveria uma certa confusão, porque a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, aglomeravam seus sócios, na sede do STR para chegar no local em  que acontecia o evento de fundação do SINTRAF para se posicionarem contrários a fundação de um novo sindicato. No entanto, mesmo com a presença do Prefeito do Município, que desde as sete horas da manhã, fazia discursos inflamados e convocava a população, não teve êxito, pois segundo informações, somente conseguiram reunir pouco menos de cem pessoas, por este motivo trataram de orientá-las a voltarem às suas residências.  A proposta de criação do SINTRAF somente não seria aceita se a maioria dos presentes fossem contrários, como não foi possível votos suficientes para barrar a criação, o STR e o Prefeito desistiram  da disputa. 

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sílvio e o grupo de Eduardo Cunha



 










    
      O grupo de Eduardo Cunha costuma se reunir sempre que pode, para jantar e trocar ideias sobre a conjuntura. Na última terça-feira, estavam eles num restaurante de Brasília quando o deputado Silvio Costa, de Pernambuco, vice-líder do governo, se aproxima. Não prestou.
Sílvio Costa aborda o relator do projeto de repatriação de ativos, Manoel Júnior (PMDB-PB): “Ô Manel? Você quer anistiar o Eduardo Cunha com o seu projeto da repatriação?”
Manoel se levanta e explica que, se for recursos de origem ilícita, seu texto não anistia. “Leia o texto antes de falar bobagens; Vou desmoralizar você no plenário”, reclama o peemedebista. Os dois não chegaram as vias de fato. São amigos que adoram soltar a voz num boa roda de violão, quando as sessões da Casa terminam mais cedo. (Denise Rothenburg - Corrreio Braziliense)

Um jantar com gosto de aliança política Dr. Silvio Romero e Dra. Giannini Carvalho oferecem jantar ao Empresário Antonio Leite



 (Foto: ASCOM Antonio Leite)
Um jantar servido pelo casal Dr. Silvio Romero, enfermeiro e estudante de medicina e sua esposa, a médica ginecologista, Dra. Giannini Carvalho, teve como prato especial as eleições 2016.  O jantar marcou o início de uma aliança política pelo desejo de mudança no Município de Cedro.
O casal recebeu em sua residência, Antonio Leite que é pré-candidato a Prefeito da Capital do Milho, pelo Partido da República. A conversa foi no sentido de pensar as eleições de 2016, com foco na melhoria da população cedrense, que segundo o anfitrião, carece de mais assistência em todos os setores, principalmente na saúde. "O povo de Cedro precisa de alguém que olhe a cidade com os olhos de quem gosta de gente de verdade e não somente de aparência. Cedro vive um caos  na saúde", afirmou o futuro médico.
Para a Dra. Giannini, um gestor tem que ter vontade de fazer o diferencial e transformar um município em beneficio do cidadão, "e é para isso", assegura ela, "que estamos entrando nessa empreitada". "Sou médica e me dói ver as pessoas sofrendo. A política pública tem que servir para que a população viva bem. Ao contrário, não precisaria dela", expressou emocionada a ginecologista.
Durante o jantar, os presentes puderam trocar ideias e desejos de como deve ser uma cidade para o bem do povo.
O empresário Antonio Leite não escondia a felicidade de ver que, assim como ele, existem mais pessoas com o interesse de pensar um município para o bem da coletividade e não de um grupo isolado. "Me alegro com  a disposição desse casal jovem e articulado. São pessoas como eles que Cedro precisa. São de  mentes renovadas, com ideias e sonhos que precisamos. Vamos nos dar muito bem", comentou o pré candidato.
Dr. Silvio Romero foi aliado de primeira fila do atual prefeito, Josenildo Soares(PSB), nas campanhas de 2008 e 2012 . Junto com sua família, foi um dos responsáveis pela vitória do socialista, atuando inclusive como delegado de coligação. No entanto nunca teve o merecido reconhecimento no governo. A família de Romero é bastante influente na politica local.
Estiveram também no jantar, o Assistente Social, Romulo Sueldo, a senhora Eliete Carvalho e o Cientista da Computação, o Dr. Giorgi Carvalho, mãe e irmão da Dra. Giannini.
Fonte: Tribuna de cedro

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Labanca defende Eduardo e diz que Silvio é covarde



 









   
    Ao ler neste blog a nota do deputado Sílvio Costa atacando o PSB pernambucano, o ex-prefeito de São Lourenço e atual diretor da Agência Reguladora do Estado, Ettore Labanca, afirmou que o parlamentar está impedido moralmente de pedir investigação ou qualquer esclarecimento de quem quer seja.
“Quem é o maior defensor de um governo corrupto e bandido como o de Dilma não tem moral nem respeitabilidade de ninguém”, disse Labanca. Para ele, Silvio precisa dar uma satisfação à sociedade brasileira, especialmente a de Pernambuco, das razões de defender com tão afinco um Governo que permitiu o assalto aos cofres da Petrobras por uma quadrilha.
Labanca classifica Silvio de covarde, ressaltando que o seu objetivo, na verdade, é atingir o ex-governador Eduardo Campos. “É um ingrato. Eduardo deu a ele um mandato de deputado federal e a Secretaria de Turismo ao filho dele, o hoje deputado estadual Silvio Costa Filho”, disse para acrescentar:
“Quando queriam massacrar o filho dele, por tudo que ocorreu na Empetur, Eduardo saiu em sua defesa. Silvio deveria fazer uma avaliação da sua vida, porque ele quer envolver alguém que foi correto com ele. Atacar alguém que já morreu e que, portanto, não pode se defender é canalhice, covardia. Ele é um covarde, ingrato, desleal e injusto. O Brasil está de saco cheio de políticos da sua estirpe”, afirmou.
Fonte:Blog Do Magno Martins

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Conselheiros Tutelares de Cedro denunciam o descaso da Prefeitura com o órgão

O poder público municipal de Cedro continua dando o exemplo negativo de absoluto descaso com seu Conselho Tutelar.  Dois dos cinco membros do órgão em Cedro, Cícera Mariano e Rannes Cardoso resolveram quebrar o silêncio e tornar público a desatenção do Prefeito Josenildo Soares (PSB).
Estiveram na Rádio Portal FM para denunciar os problemas que, segundo eles, são muitos: falta de material de expediente, falta de combustível para o único veiculo existente( uma moto), falta de telefone, problemas com computador e impressora, atraso de diárias e ajuda de custo, falta de uma boa estrutura física no prédio  que compromete o sigilo e muitos outros.
Segundo os conselheiros, o órgão não dispõe nem mesmo dos materiais mínimos de auxilio, "por falta de impressora, sempre que nos chega uma denúncia, precisamos fazer os documentos devidos, e é ai que os conselheiros procuram um local para imprimir um documento, quando se consegue, este é lido por funcionários dos dois órgãos, e, as vezes até comentado, quebrando totalmente o sigilo dos fatos", contaram os conselheiros. Disseram também que quando uma denúncia é feita via telefone, a mesma acontece diretamente no telefone de um dos conselheiros. "Temos de tornar público nosso número, por que não tem na sede do conselho, telefone fixo, não é por falta de requerer junto a Prefeitura, pois já foram enviados vários ofícios e requisições", afirmaram.
A entrevista aconteceu durante o programa do Locutor Luciano Cesário, que recebeu diversas ligações sobre o assunto. O Policial Militar, João José de Souza falou que é uma vergonha esse descaso. Um atendimento feito em uma moto não é digno. "Toda a população tem percebido esse abandono por parte da prefeitura. Os conselheiros são guerreiros", encerrou o militar.
Na mesma direção, se posicionou o Vereador Aldenir Santos, conhecido por Pelé, que informou já ter enviado diversos requerimentos ao chefe do executivo cobrando melhorias para o órgão. "Tanto em 2014, quanto já este ano fiz cobranças de material de expediente, de veículo e de infraestrutura para o conselho. Não é justo o trabalho ser executado numa completa precariedade", desabafou o parlamentar.
Ainda sobre a falta de material e veículos, os conselheiros disseram que o conselho é servido de uma moto, em precárias condições e que mesmo assim existe dificuldade para utilizá-la.         
 "Quando necessitamos de transportes para averiguação de ocorrências de violação dos direitos da criança ou de adolescentes, recorremos a moto a disposição e ultimamente precisamos solicitar do próprio prefeito a autorização para abastecer e esperar a boa vontade daqueles que tem o poder. "Na última semana não estamos fazendo os atendimentos em domicílio, porque o posto não abastece e não encontramos o prefeito para "pedir a ordem pra abastecer", o que seria mais viável o prefeito priorizar nossas necessidades com um veículo exclusivo", comentaram.
"Sabemos que infelizmente não somos os primeiros nem os últimos a vivenciar esse fato, porém é nesses momentos que não devemos nos calar, todavia desde a criação deste conselho, o poder público faltou, mas nessa gestão extrapolou todos os limites", finalizaram.

Os conselheiros informaram que já notificaram ao Ministério Público o fato e que mais uma vez vão denunciar ao promotor em Serrita, que é o poder que acompanha o conselho tutelar.

Via Tribula de Cedro

sábado, 25 de julho de 2015

empresario Antonio Leite faz grande envestimento no esporte de cedro-PE

    
     Esses dias estamos acompanhando a construção de CAMPOS DE FUTEBOL na cidade e em comunidades rurais. O empresário e liderança política ANTONIO LEITE está construindo campos de futebol (100X60m), que beneficiarão os jovens e diversos desportistas, que passarão a contar um espaço adequado para a prática das suas atividades esportivas e culturais. No primeiro momento está sendo construído um campo na cidade, que fica localizado na PE 475, próximo ao Posto Padre Cícero e se estenderá, ainda nesse período para os Sítios Feijão Bravo, Barro Branco, Reis, Recanto, Anjico, Costa, Cedro Velho, Lagoa Coberta e Sítio Massapê. Todos os campos construídos, receberão um poço profundo, que servirá para a manutenção da grama, que será plantada em todos os campos. Os terrenos para a construção, estão sendo cedidos pelos proprietários, que fizeram um contrato com a Associação de Apoio ao Esporte e a Cultura - AAECC, responsável pela manutenção dos equipamentos. Para o empresário Antonio Leite, essa ação é um sonho antigo de ver em cada comunidade rural um espaço de lazer para a juventude e a família.
Fonte: Aldenir Santos ( Pelé )












sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cancelada eleição do Conselho Tutelar de Arcoverde e mandatos dos Conselheiros fica para a próxima eleição

Considerando a crise que o país se encontra e em um momento muito delicado para os Conselhos Tutelares, os executivos estão sem condições de realizar as eleições unificadas que estariam marcadas para Outubro de 2015, ficando assim os mandatos dos Conselheiros Tutelares para a próxima eleição em todo país, e em Pernambuco não seria diferente, pois CONSIDERANDO o DECRETO 41.466/2015 do Governador do Estado de Pernambuco, onde fez consignar as projeções econômicas e financeiras que apontam para um cenário nacional restritivo, determinando um plano de contingenciamento de gastos. E assim agradecemos a nossa Prefeita Madalena Brito, que como outros prefeitos do nosso estado já assinaram o Decreto, para assim darmos continuidade ao nosso trabalho, o qual vem sendo desenvolvido com muita seriedade e compromisso na Defesa de nossas Crianças e Adolescentes. Obrigada Meu Deus, por permitir que continuemos nesta luta.  

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Governo Federal entrega kits para Conselhos Tutelares de Pernambuco


    Na tarde dessa quarta-feira (13), em solenidade na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Governo Federal entregou uma dezena de kits de equipamentos para Conselhos Tutelares de Pernambuco. O kit foi criado para ajudar no funcionamento dos conselhos no Estado e é composto por carro, computadores, impressoras, entre outros materiais. Os kits foram liberados com o empenho do líder do PT no Senado, Humberto Costa, além de nomes como o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB), e o presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Paulo Rubem Santiago (PDT).
Para o senador Humberto Costa, que gravou um vídeo especialmente para o evento, a ação mostra a prioridade que o governo da presidente Dilma vem dando à luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. “Criar as condições para que os conselhos tutelares possam exercer competentemente o seu trabalho é parte do compromisso que a presidenta assumiu. Eu também tenho procurado, junto à Secretaria de Direitos Humanos, garantir que todos os municípios pernambucanos possam ter conselhos tutelares com as condições ideais para o exercício das suas atividades”, disse.
Foram beneficiados com a entrega dos kits os municípios de Agrestina, Vertente do Lério, São Caetano, Garanhuns, Igarassu, Afrânio, Petrolina, Brejo da Madre de Deus, Nazaré da Mata, Águas Belas, Goiana, Surubim e Orocó.
Fonte:  Alvinho Patriota

Policiais se comovem, pagam fiança e compram comida para pai que roubou 2 kg de carne no DF


 


    Após ser preso por ter roubado 2kg de carne em um supermercado de Santa Maria (DF), um eletricista de 45 anos, teve a fiança paga por policiais e foi solto da 20ª Delegacia de Polícia do Gama (DF). Comovidos com o homem, policiais fizeram uma vaquinha para comprar alimentos e doar a ele. O caso aconteceu nesta quarta-feira (13).
Ao ser preso, quando foi prestar depoimento à polícia, o eletricista passou mal. Ele contou que não comia há dois dias e que a única comida que tinha em casa havia dado para o filho. 
Desesperado, ele foi a um supermercado e tentou levar a porção de carne, mas foi pego pelo dono do estabelecimento. 
Os policiais se comoveram ao saber da história do eletricista, que está desempregado e, caso ele ficasse preso, não haveria ninguém para cuidar de seu filho, de 12 anos. A mulher dele está doente e ele precisa sustentar a casa e um filho. Para isso, ele tem contado apenas com o benefício do programa Bolsa Família, no valor de R$ 70. 
A mulher do eletricista sofreu um acidente e passou oito meses no hospital e, ao se recuperar, ela foi morar com um filho, de outro casamento, porque sua família não podia lhe manter. Neste período, o eletricista perdeu o emprego e passou a viver de bicos. Mas ele não conseguia trabalho há cerca de dois meses. 
Fonte: R7

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Nuprev Sertão forma 250 alunos do Proerd em Cedro-PE


nuprev 


       Na última quarta-feira (06) o Nuprev Sertão, sediado em Salgueiro, realizou a formatura de 250 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), todos de escolas públicas da cidade de Cedro-PE.
Foram formados estudantes das escolas municipais José Inácio Leite e José Urias Novaes, da Educação Infantil (5° ao 7° ano) de ambas as unidades. Os alunos demonstraram tudo que aprenderam durante o curso e deram um show de alegria e animação.
O objetivo principal do Proerd é conscientizar os alunos da importância de ter uma vida saudável e manter longe das drogas, e de como é importante a participação dos pais nessa luta, se mantendo cada vez mais presentes, contribuindo para uma melhor educação dos filhos, longe das drogas e violência.
Na cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades, ocorreram diversas apresentações culturais, homenagem aos instrutores do Proerd com entrega de certificados conferidos pelo município, entrega de medalhas para os alunos e prêmios para os melhores redatores.

Fonte:  Blog Alvinho Patriota

Deputado critica aluguel milionário do TRT



Ao tomar conhecimento, hoje, de que a presidente do Tribunal Regional do Trabalho em Pernambuco, Gisane Barbosa de Araújo, havia alugado uma casa pelo valor mensal de R$1.950.000,00 (um milhão novecentos e cinquenta mil reais), o vice-líder do Governo na Câmara, Sílvio Costa (PSC), informou que irá convocá-la para prestar depoimento na Comissão do Trabalho na Câmara dos Deputados para explicar o aluguel milionário.
Silvio disse que nos dias atuais em que o País vive uma crise gravíssima, não se justifica que a Justiça do Trabalho se dê ao luxo de pagar quase dois milhões de reais por mês no aluguel de uma casa.

Fonte: Magno Martins

Armando e Sílvio Costa Filho podem ir para o PRB após fusão do PTB com o DEM. Sílvio é o pré-candidato da legenda à PCR

silviocosta-IG1
   

       O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Sílvio Costa Filho (PTB), está a caminho de ser o pré-candidato à prefeitura do Recife pelo PRB, com o presidente estadual da legenda, Carlos Geraldo na vice.
A principal liderança do PTB em Pernambuco, o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro Neto, também pode deixar o PTB após o movimento de fusão da legenda com o Democratas.
Segundo fontes do PRB, o ministro Armando Monteiro e Sílvio Costa Filho está presente nesta quinta (07) na 11° Convenção Nacional do PRB em Brasília, para a reeleição do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.
Neste evento, eles estariam acertando os últimos detalhes com as lideranças do PRB no estado, o secretário nacional de Alto Rendimento e presidente licenciado do PRB estadual, Carlos Geraldo e do deputado estadual, Bispo Ossesio Silva.
A migração está prestes a acontecer porque a sigla resultante da fusão fará oposição ao governo federal e Armando integra a gestão da presidente Dilma Rousseff. As posições também são divergentes no Estado, já que o DEM participa do governo Paulo Câmara (PSB) e o PTB lidera a oposição. Com isto, Armando e Silvio ficariam mais confortáveis.
A presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil (RJ), filha do ex-deputado Roberto Jefferson, comunicou às principais lideranças da legenda que bateu o martelo pela fusão.
O gesto ocorreu depois que a Executiva nacional do DEM autorizou, por 21 votos a 4, que o presidente da sigla, o senador José Agripino Maia (RN), avance nas tratativas pela fusão.
O anúncio oficial deve ser feito até o dia 15 de maio e a fusão ocorre até o fim de agosto para permitir que mudanças de partido sejam feitas dentro do prazo para concorrer nas eleições de 2016.
Algumas pré-condições foram acertadas entre as duas agremiações. O partido continuará com o nome de PTB, mas adotará o número 25 do DEM. A presidência da legenda ficará sobre o comando dos petebistas, enquanto o democratas manteria as lideranças na Câmara e no Senado.
Pernambuco é um dos oito Estados do País onde DEM e PTB terão mais dificuldade na aliança. As conversas com os dois grupos devem ser feitas pelas Executivas nacionais dos partidos.
Na próxima quarta-feira (13) à noite, na Alepe, depois da entrega do título de cidadão pernambucano a Carlos Geraldo, o ministro Armando Monteiro e o presidente licenciado do PRB em Pernambuco, Carlos Geraldo, junto com o deputado estadual, Bispo Ossesio, devem anunciar a aliança para 2016 com a pré-candidatura do deputado Sílvio Costa Filho pelo PRB. Se a fusão do PTB com o DEM for efetivada, o evento deve contar com a presença do presidente nacional, Marcos Pereira e do ministro do esporte, George Hilton (PRB).
Fonte: Blog do Jamildo.

Em PE, Detran prorroga prazo de inscrições para o CNH Popular


cnh-popular 


      Em Pernambuco, o Detran prorrogou a data de inscrições para o Programa Carteira Nacional de Habilitação Popular (CNH Popular), para tirar o documento de forma gratuita. As inscrições para a iniciativa agora podem ser feitas até o próximo 31 de maio. O programa oferta 18 mil vagas e permite também renovação, adição e mudança de categoria na CNH.
O CNH Popular é voltado para pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos, além de desempregados, socioeducandos, ex-presidiários, alunos de escolas estaduais e beneficiários de programas assistenciais. Também é preciso ser maior de 18 anos e apresentar documentos como RG e CPF. As inscrições são feitas através do site do Detran.
G1/PE

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Polícia Federal cumpre mandados de prisão na prefeitura de Araripina, PE


A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (07), a Operação Paradise, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de prisão temporária. De acordo com a PF, o objetivo da ação é conter uma associação criminosa na prefeitura do município. As investigações revelaram desvios de recursos públicos. As verbas, oriundas do Ministério da Educação, deveriam ter sido utilizadas para a construção de escolas, quadras poliesportivas e creches.
As investigações foram iniciadas em 2013 e revelaram um acordo entre os participantes para fraudar as licitações. De acordo com análise dos quadros societários das empresas licitantes e vencedoras, há empregados domésticos e parentes dos principais envolvidos nos quadros societários. Também foi verificada a concessão de descontos padrões nas ofertas realizadas.
Segundo a PF, o nome da operação “é uma alusão a um condomínio fechado, denominado Paraíso, que um dos investigadores está construindo na cidade”.
Ainda segundo as investigações, após a licitação, com a assinatura do contrato, não é a empresa vencedora que executa a obra, mas empresas de parentes de um político do governo municipal, cujo nome não foi revelado, que executam as obras.
Além de Araripina, estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Juazeiro do Norte (CE), Assaré (CE) e Jaicós (PI). Ao todo, mais de 200 policiais federais e fiscais da Controladoria Geral da União, Regional Pernambuco, participam da operação. Os presos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, também no Sertão, a fim de serem interrogados em sede de inquérito policial.
Os presos serão indiciados de acordo com o seu grau de participação pelos crimes de associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informática, falsidade ideológica, frustrar o caráter competitivo do procedimento licitatório, peculato, prevaricação, sonegação de contribuição previdenciária, uso de documento falso e corrupção passiva com penas que variam de 1 até 12 anos de reclusão, caso sejam condenados. 
(Blog da Folha)

Desemprego no País sobe e atinge 7,9%


A taxa de desemprego no Brasil no primeiro trimestre de 2015, de 7,9%, é a maior desde o primeiro trimestre de 2013 (8,0%), de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em sete Unidades da Federação e duas grandes regiões, porém, a taxa observada nos primeiros três meses deste ano foi a maior de toda a série, iniciada em 2012.
Uma desses Estados é São Paulo, onde a taxa de desemprego ficou em 8,5% no primeiro trimestre de 2015. Outros recordes no período foram observados em Roraima (8,9%), Pará (9,2%), Minas Gerais (8,2%), Rio Grande do Sul (5,6%), Goiás (7,0%) e Distrito Federal (10,8%).
Entre as grandes regiões, os recordes históricos foram verificados no Sudeste (8,0%) e no Centro-Oeste (7,3%). Na contramão, Sergipe registrou taxa de desemprego de 8,6% no primeiro trimestre de 2015 – a menor da série.

Fonte: Magno Martins

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Inscrições para o conselho tutelar estão abertas


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) comunica que seguem abertas as inscrições para o Conselheiro Tutelar de Cedro - PE. Ao todo, são cinco vagas para conselheiros e cinco para suplentes. Os candidatos deverão preencher os requisitos necessários previstos no Edital Nº 003/2015.

As inscrições terminam no dia 1º de junho. Os interessados em participar das eleições deverão comparecer à Secretaria do COMDICACE, localizada na Casa dos Conselhos situada na Rua Francisco Figueira Sampaio, nº 590 (em frente ao estádio O Camilão), no horário de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

 Veja os documentos exigidos no ato da inscrição:
  •  Certidão negativa de antecedentes criminais;  
  • Cópia autenticada do documento de identidade (a pessoa deve ter mais de 21 anos)
  • Comprovante de residência (sendo um anterior a maio de 2013 e um atual);
  • Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral;
  • Certificado ou declaração de conclusão do ensino médio;
  • Declaração de experiência com trabalho na área da infância e da adolescência em entidades legalmente constituídas, que trabalham a temática de criança e adolescente, com exceção de instituições religiosas e partidárias.  
O processo eleitoral será realizado em duas etapas. Após a inscrição, os participantes deverão realizar prova de caráter eliminatório que acontecerá no dia 21 de julho, em hora e local ainda a ser divulgado. Serão aplicadas 30 questões objetivas, de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes ao ECA.  
  
Conforme prevê o edital, a campanha eleitoral tem início no dia 8 de agosto. Os selecionados concorrem à eleição que acontece no dia 04 de outubro. A posse está prevista para o dia 10 de janeiro de 2016.

Confira mais informações no Edital.
Fonte: Portal Cedro

domingo, 3 de maio de 2015

Escola prepara alunos para chamar professora transgênero de 'senhor'

Professora passará a ser reconhecida como homem a partir de segunda.   Direção de colégio nos EUA enviou carta aos pais pedindo apoi

Escola Joseph C. Wilson Magnet fica em Rocheste, nos EUA (Foto: Divulgação/Joseph C Wilson Magnet High School) 
 

       Uma escola do ensino médio dos Estados Unidos vai promover nesta segunda-feira (4) uma reunião com os alunos para explicar a transformação de uma professora transgênero. A docente, que se apresentava como mulher até a última quinta-feira (30), quando os alunos saíram para o feriado, será a partir de agora reconhecida como homem.
Para que a transição seja livre de preconceitos e bem esclarecida com os alunos, a direção da Joseph C. Wilson High School, que fica em Rochester, estado de Nova York, enviou uma carta aos pais, na quinta-feira (30), pedindo "apoio ao nosso trabalho diante desta situação sensível".

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sem liberdade, a verdade não aparece


Por Cláudio Soares
Sem dúvidas, é um equívoco pensar o oposto. A liberdade de expressão é um dos direitos fundamentais, equivalendo a uma das mais antigas conquistas de toda humanidade. A Constituição Federal cogita da liberdade de expressão de maneira direta no art. 5, IV, ao dizer (livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato), bem como no inciso XIV do mesmo artigo, em que é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.
E também no art. 220, quando dispõe que a manifestação do pensamento, a criação a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto na Constituição. Acrescenta, nos parágrafos 1 e 2 do mesmo artigo, que nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço social à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5, IV, V, X, XII e XIV, e que é vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
É frequente que se diga que não é raro que um prefeito ditador de plantão e desqualificado existente no interior do Estado, precisamente em São José do Egito, que persegue médicos e funcionários apenas porque não votaram nele, venha agindo, também, para censurar este jornalista e tentar impedir de continuar comandando uma edição de notícias que toda sociedade do lugar ouve aos sábados pela manhã numa rádio que tem a cara do povo.
Tudo porque sempre se pauta na busca da verdade e, consequentemente, ganha maior fecundidade, porque se leva a cabo por meio de um debate livre e desinibido junto à população que não aguenta mais o descaso estabelecido pelo governo de Romério do PT, naquela cidade.
Não será o autogoverno do PT que vai pautar nosso trabalho perante a sociedade, muito menos um discurso fajuto protegido das interferências do poder que vai controlar e calar a voz da imprensa. A liberdade de expressão é, então, enaltecida como instrumento para o funcionamento e preservação do sistema democrático (o pluralismo de opiniões e a crítica são vitais para a formação de vontade livre).
O homem se forma no contato com seu semelhante, mostrando-se a liberdade de se comunicar como condição relevante para própria higidez psicossocial da pessoa. O direito de se comunicar livremente conecta-se com a característica da sociabilidade, essencial ao ser humano. Não é o estado que deve estabelecer quais as opiniões que merecem ser tidas como válidas e aceitáveis, esse desejo cabe, antes, a uma sociedade com sede de falar contra a inoperância de seus governantes.
Imaginemos que tenhamos a censura estabelecida contra a imprensa, onde esta é tida por muitos como forma, juntamente ao Ministério Público e ao Judiciário, no contexto constitucional, de solucionar ou barrar os escândalos que acontecem no âmbito da administração pública. Alimentar a censura significa impedir que as ideias e fatos que o cidadão pretende divulgar tenham de passar, antes, pela aprovação de um agente estatal, que em muitos casos está ali, somente de passagem.
O jornalista, não obstante, deve exercer a liberdade de expressão profissionalmente, no intuito de associar uma controvérsia suscitada pelo uso da palavra numa linha de não hostilizar nem estigmatizar quem quer que seja, preservando-se a honra, imagem e a dignidade de pessoas, seja na esfera privada ou pública. Mas isso não quer dizer que aquele que se submete a vida pública, às vezes recheado de falso moralismo, esteja protegido das críticas mesmo que elas sejam pesadas.
Dizia o saudoso Tancredo Neves que “Quem não quiser ser alvo da imprensa independente, críticas, cobranças, não entre na vida pública, e se já estiver nela, peça para sair”. A liberdade de expressão encontra respaldo na Constituição Federal. E qualquer censura configura em prática intuitiva com os extintos mais perversos que o Brasil já viveu. É pelo usurpador (estado) ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a ação de informação.
A censura criminaliza certas ações de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. O prefeito citado tem os meios de comunicação da cidade que desejar para falar e exercer o que há de mais sublime numa suposta acusação contra seu governo, no uso do contraditório e a ampla defesa. Inclusive, na rádio supracitada, mas certamente, não terá coragem de enfrentar o público num debate democrático.
Nunca vamos ofuscar o direito do contra razões, seja de quem quer que seja, muito menos do prefeito Romério, do PT. Sinta-se à vontade, prefeito, exerça seu direito, mas não viole o direito alheio. Este jornalista e radialista profissional por formação não vai se calar e nem aceita a prática da censura, nem de um lado, nem do outro. Com a palavra, o prefeito!

Jornalista e bacharel em Direito

Patrocinador

Patrocinador
"Lutar pelo Social será minha Bandeira."

Hora Certa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...