
A gerente de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Rafaela Vianna, esteve nesta quinta-feira (10), no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Vila da Imbiribeira, para apresentar às técnicas Juliana Matoso e Solange Teixeira, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), as atividades desenvolvidas pelo programa “PE no Batente”.
O encontro teve como objetivo conseguir a aprovação do programa na primeira fase de avaliação do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social. As técnicas validaram as informações prestadas na ficha de inscrição, enviada pela equipe do programa ao ministério, e levantar subsídios para a comissão julgadora do prêmio, que selecionará as quatro práticas vencedoras do país.
A premiação é coordenada pela Secretaria Nacional de Renda e Cidadania do MDS e tem por finalidade a identificação, valorização e divulgação de práticas bem-sucedidas e inovadoras na gestão local do Programa Bolsa Família (PBF). O prêmio busca incentivar a sistematização e o compartilhamento das informações sobre as boas práticas entre os gestores do programa, assim como valorizar o trabalho dos dirigentes e das equipes municipais e estaduais por suas iniciativas inovadoras na gestão do PBF.
O CSU Afrânio Godoy atende hoje cerca de 500 pessoas divididas em dois turnos - tarde e noite - e oferece os cursos de corte e costura, bordado industrial, serigrafia, encanador, customização e artesanato, eletricista, comunicação - áudio, vídeo e fotografia -, culinária regional e comunitária e beleza e estética.
Fonte:Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário